Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/07/2020 às 12h01min - Atualizada em 14/07/2020 às 04h42min

Serviços de delivery tornam-se aliados durante isolamento social

Como efeito do isolamento social, o número de pedidos de alimentos por delivery aumentou consideravelmente. Os dados indicam que os brasileiros também reduziram o tempo de preparo das refeições

DINO
https://www.menuart.com.br/

Como efeito do isolamento social, o número de pedidos de alimentos por delivery aumentou consideravelmente. Com base no estudo Consumer Insights da Kantar, os dados indicam que os brasileiros reduziram o tempo de preparo das refeições, optando por mais praticidade e, consequentemente, a prática levou ao aumento do consumo de sanduíches, principalmente.

Em relação ao primeiros meses deste ano, o período de 16 de março a 10 de abril destacou-se como um dos mais movimentados em relação ao consumo de sanduíches no Brasil, atingindo a 34% a mais do que estabelecimentos estavam acostumados. Isso também evidencia que o preparo de refeições em até 20 minutos tem sido priorizado entre a população que está em casa.

Além dos sanduíches, alimentos como cuscuz e tapioca do nordeste, massa instantânea do sudeste, macarrão, arroz e carne moída estão em destaque como os mais consumidos na quarentena.

Entregas por delivery seguem em constante crescimento

Ainda que as medidas de isolamento social tenham sido atenuadas, o número de pedidos por delivery não para de crescer. Uma vez que muitos brasileiros experimentaram e apreciaram a praticidade de pedir refeições a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, opções como fast foods, pizzas, culinária japonesa, chinesa, árabe e, até mesmo, refeições caseiras continuam como preferência.

De maneira similar, estudos indicam que, mesmo após a pandemia do coronavírus, 19% daqueles que estão realizando pedidos por delivery continuará a pedir. Por outro lado, embora tenham sido afetados pela crise, restaurantes, redes de fast food, bares e padarias também encontraram vantagens na venda de alimentos a partir de entregas na região.

Além do aumento no consumo de refeições prontas, o número de pedidos de supermercado por delivery também cresceu nesse período. A criação de cardápio digital em algumas das plataformas de entrega facilitou a escolha de diversos consumidores no país, trazendo mais uma solução para as medidas de isolamento social serem efetivas.

Novas soluções de entrega em meio à pandemia

Bem como a praticidade oferecida pelo delivery, devido aos novos tempos, a necessidade de adaptação gerou soluções ainda mais favoráveis à diminuição do contágio pelo coronavírus, como a entrega sem contato. Essa prática possibilita ao consumidor receber o pedido sem que haja proximidade com o entregador a partir de um pagamento online feito na própria plataforma, evitando, assim, a propagação da covid-19.

Além disso, diversos estabelecimentos têm cumprido todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos oficiais, redobrando a higienização dos alimentos, bem como do ambiente de trabalho, para oferecer uma maior proteção aos clientes. Foram, também, disponibilizadas em plataformas digitais as recomendações necessárias para o recebimento dos pedidos, como o descarte correto das embalagens.

Para otimizar a comunicação e agilizar os pedidos, lanchonetes, restaurantes, bares e cafeterias podem investir na criação de cardápio , a fim de ampliar a visualização de todos os seus produtos e serviços em um único lugar. Como solução, a Menuart tem buscado ajudar seus clientes durante a crise, disponibilizando conteúdos no blog que podem ser úteis ao proprietário para lidar melhor com este período.

Com opções de cardápio além do digital, a empresa conta com os mais variados modelos, como cardápio de papel, plástico, couro, madeira, entre outros, de alta qualidade, com um design claro e objetivo, que oferecem um toque especial de elegância e praticidade ao estabelecimento.



Website: https://www.menuart.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp