Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
16/05/2024 às 18h39min - Atualizada em 16/05/2024 às 18h39min

Polícia Civil encerra inquérito sobre acidente fatal em Presidente Kennedy

Da Redação - Kennedyemdia.com.br
A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, por meio da Delegacia de Polícia de Presidente Kennedy, concluiu hoje, 16 de maio, as investigações referentes ao trágico acidente de trânsito que resultou na morte de Maria Eduarda de Oliveira Cordeiro, de 17 anos, e no incêndio de um veículo Cobalt. O acidente ocorreu em 11 de janeiro de 2024, na ES-162, em seu quilômetro 23, na saída da cidade em direção ao litoral.

Segundo informações da Polícia Civil, o acidente envolveu uma motocicleta Honda Biz e um veículo Chevrolet Cobalt. As investigações apontam que a motocicleta, que era pilotada por S.R.F.R. de 25 anos, não estava com a lanterna traseira ligada durante o crepúsculo solar, infringindo normas de trânsito. A baixa velocidade da motocicleta contribuiu para a colisão do Cobalt na traseira da moto. Maria Eduarda, que estava na garupa da motocicleta, faleceu no local do acidente, e o Cobalt foi consumido pelo fogo.

A Polícia Civil obteve imagens de uma câmera de vigilância de onde S.R.F.R. saiu pilotando a moto e com Maria Eduarda na garupa, após comemorarem o aniversário da vítima. O proprietário do veículo Cobalt, A.R.S., de 67 anos, não foi responsabilizado pelo acidente, mas foi indiciado por omissão de socorro, por ter se evadido do local sem prestar assistência às vítimas. O atendimento médico foi solicitado por uma testemunha.

Apesar das tentativas de interrogatório, S.R.F.R. não compareceu à Delegacia. Seu esposo alegou que ela não estava em condições de prestar esclarecimentos. No entanto, a Polícia Civil encontrou um registro em uma rede social em que S.R.F.R. interagia com seguidores e afirmava "lembro de tudo". Diante disso, a polícia considerou a atitude da indiciada como protelatória.

S.R.F.R. foi indiciada por homicídio culposo em direção automotora, por não possuir permissão para dirigir, e por incêndio culposo. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que analisará as investigações e decidirá sobre a possível proposição de ação penal contra os indiciados.

A Polícia Civil de Presidente Kennedy reitera seu compromisso em priorizar o encerramento de investigações de crimes de trânsito, buscando reduzir os altos índices desse tipo de delito na cidade nos últimos meses.

Leia mais:


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp