Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/06/2023 às 11h17min - Atualizada em 26/06/2023 às 00h01min

Comitiva liderada pelo governador Tarcísio de Freitas embarca para missão em Lisboa

Compromissos em Portugal incluem agenda com autoridades, empresários e palestra no 11º Fórum Jurídico de Lisboa

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/comitiva-liderada-pelo-governador-tarcisio-de-freitas-embarca-para-missao-em-lisboa/

O Governo de São Paulo promove entre os dias 26 e 28 de junho a quarta missão internacional de 2023. A comitiva liderada pelo governador Tarcísio de Freitas embarca para Portugal, onde fará apresentação do Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP), além de oportunidades de parcerias e intercâmbio de expertise administrativa nas áreas de saúde e educação e a participação no 11º Fórum Jurídico de Lisboa.

Um dos principais compromissos acontece na terça-feira (27), quando Tarcísio irá se reunir com empresários e investidores portugueses para detalhar os 17 projetos de concessões, privatizações e parcerias público-privadas que integram o PPI-SP e que podem alcançar investimentos de cerca de R$ 190 bilhões.

Na quarta (28), Tarcísio e a comitiva paulista visitam a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa. O objetivo do Governo de São Paulo é conhecer a experiência filantrópica da instituição com investimentos em parcerias lotéricas para ampliação do orçamento destinado à saúde. No mesmo dia, a equipe será recebida no Ministério da Educação de Portugal para alinhar possíveis parcerias entre São Paulo e o país europeu para desenvolvimento do ensino.

O governador também participa de debates do 11º Fórum Jurídico de Lisboa sobre mudanças climáticas e desastres naturais, além de ser um dos palestrantes no painel “Estado Democrático de Direito e Defesa das Instituições”, ao lado de outras autoridades e especialistas.

O evento será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, na segunda (26) e é organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pelo Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (ICJP) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na viagem a Portugal, o governador Tarcísio de Freitas estará acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lima, da secretária estadual de Comunicação, Lais Vita, e da procuradora-geral do Estado, Inês dos Santos Coimbra.

Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo
[email protected]
(11) 2193-8520

O post Comitiva liderada pelo governador Tarcísio de Freitas embarca para missão em Lisboa apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp