Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
14/06/2023 às 19h02min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h00min

Polícia de SP prende duas lideranças do tráfico de drogas na região central

Ações do Denarc e do Departamento de Operações Especiais de Polícia também resultaram em apreensões de drogas

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/policia-de-sp-prende-duas-liderancas-do-trafico-de-drogas-na-regiao-central/

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira, dia 14, durante a Operação Downtown, dois suspeitos de liderarem o tráfico de drogas na região central da cidade de São Paulo. As ações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repreão (Denarc), com o apoio do Departamento de Operações Especiais de Polícia (Dope), ainda resultaram nas prisões de outras oito pessoas, duas delas por mandado de prisão temporária, e na apreensão de 3,5 porções de cocaína e crack.

Realizada para combater o tráfico de entorpecentes na capital, em especial na região central, a força-tarefa contou com 37 equipes do Denarc, além de 17 do DOPE, tendo também o apoio de drones da SAT. Ao todo, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 5 de prisões temporárias.

Foram apreendidos 3 mil pinos de cocaína, 6 pedras grandes de crack, fracionadas em mais de 500 porções, além de 100 gramas de skunk. Os policiais também encontraram e recolheram 29 espelhos, usados para falsificar documentos, 179 cartões bancários e duas máquinas de cartões.

Também no centro de São Paulo, o Denarc realizou a Operação “Isaías 60:20”, que prendeu quatro pessoas. Um dos presos é conhecido como “Abraão”, também apontado como líder do tráfico de drogas no centro de São Paulo. Na ação, 4,5 tijolos de maconha que seriam distribuídos em pontos de venda na região central foram apreendidos.

Operações em outras regiões do Estado

Em Guarulhos, os agentes prenderam um homem com 375 tijolos de cocaína, além de apreenderem dois veículos. Já no município de Arujá, uma ação da 2ª a Disccpat, do Deic, resultou na prisão de homem procurado pela Justiça desde fevereiro deste ano por furto a uma fábrica de joias. Em sua casa foram encontrados dois fuzis de grosso calibre e duas pistolas.

A Divisão de Investigações Gerais (DIG) de Marília ainda prendeu no município um homem envolvido em diversos roubos a banco do país. O suspeito, que já utilizou 11 nomes falsos para escapar da polícia, é apontado, inclusive, com um dos autores de um roubo no Mato Grosso onde um túnel foi escavado. 

O post Polícia de SP prende duas lideranças do tráfico de drogas na região central apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp