Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
19/07/2021 às 10h14min - Atualizada em 19/07/2021 às 11h20min

Como aproveitar as férias no “novo normal”?

Sair da rotina requer estratégia para manter segurança

DINO

As férias escolares estão chegando, mas ainda é necessário ter bastante cautela quando o assunto é viajar para descansar e ter um tempo de qualidade com a família. As férias de julho são marcadas por temperaturas mais amenas e ar mais seco, o que facilita o contágio de vírus que causam doenças respiratórias em meio à pandemia de Covid-19, razão pela qual o cuidado com a saúde deverá ser redobrado.

E como a pandemia ainda não acabou e a vacinação anda em passos lentos, a dica da dra. Christine Tamar, coordenadora da Pediatria do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), é não deixar de lado as medidas de proteção: "Principalmente em regiões mais frias no período de inverno, manter o distanciamento social, optar por passeios ao ar livre e usar máscara continua sendo necessário, até para aqueles que já tomaram as doses da vacina", afirma.

Para aqueles que ficarão em casa, as férias precisam incluir descanso da rotina, revisão de expectativas e criação de estratégias para se desligar da cobrança escolar. Fazer coisas diferentes e em conjunto é uma forma de manter a segurança e criar hábitos. Passear em parques, cozinhar junto, estimular a criatividade e propor brincadeiras que promovam a atividade física são algumas ações que podem ajudar no cenário do "novo normal".

Em casos de viagens ou passeios, as medidas de proteção devem ser seguidas rigorosamente, como aponta a pediatra Christine Tamar:

• Usar máscara de forma correta (que cubra a área da boca e do nariz) em todos os momentos;
• Higienizar as mãos com água e sabão ou álcool gel 70% até os cotovelos ao longo do dia, principalmente antes das refeições e depois de entrar em contato com superfícies;
• Manter uma distância segura de cerca de um metro e meio das pessoas;
• Não compartilhar objetos pessoais, como celulares e talheres;
• Ao retornar para casa, separar imediatamente a roupa suja para higienização."

"Em casa ou viajando, o importante é se dedicar, de forma inteira, a atividades em família, sem preocupações, e, se possível, sem o uso excessivo de eletrônicos como celulares ou videogames no "novo normal", em meio à pandemia de Covid-19, com segurança e garantia de diversão da criançada", finaliza a médica.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp