Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/06/2021 às 22h55min - Atualizada em 25/06/2021 às 00h00min

3 livros que todo profissional de educação deve ler

Para entender sobre as novas tecnologias e metodologias de ensino das novas gerações, Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi, indica importantes obras para professores e educadores

SALA DA NOTÍCIA Nicolas Adão

Ser professor é uma das profissões mais bonitas e admiráveis de todos os tempos, mas para exercer o ofício é necessário preparação, empenho  e muita dedicação para transmitir conhecimento e tirar todo o tipo de dúvida dos alunos.

Pensando nisso, Raphael Coelho, CEO e fundador da TutorMundi - plataforma de reforço escolar que conecta alunos dos ensinos fundamental II e médio aos melhores universitários do país - indica três livros que são importantes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de professores.

1 - Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação - Lilian Bacich 

Destinado para professores e profissionais de educação, a obra apresenta ao educador a possibilidade de integração das tecnologias ao currículo escolar e como o ensino híbrido pode alcançar uma série de benefícios na rotina escolar, além de engajar os alunos no processo de aprendizagem.

2 - Blended: Usando a Inovação Disruptiva para Aprimorar a Educação - Heather Staker e Michael B. Horn

Com o crescimento do ensino híbrido e as práticas de blended learning se expandindo em redes de ensino ao redor do mundo, os autores apresentam um guia prático com dicas para introdução da modalidade de ensino híbrido em escolas e instituições de ensino.

3 - Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora: Uma Abordagem Teórico-Prática - Lilian Bacich e José Moran

A obra reúne dois grandes educadores brasileiros e aborda metodologias ativas que valorizam a participação efetiva dos alunos na construção do conhecimento e desenvolvimento de competências. O livro apresenta práticas pedagógicas que valorizam o protagonismo dos estudantes, tanto na educação básica quanto no ensino superior.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp