Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/12/2014 às 06h15min - Atualizada em 04/12/2014 às 06h15min

População reclama de grandes filas na farmácia municipal

Por André Jordão

Uma reclamação constante dos usuários da farmácia municipal, são as grandes filas que se formam para quem vai buscar remédio disponibilizado pela rede pública.

O setor enfrenta problemas rotineiramente.

Muitos idosos reclamam sobre a demora no atendimento para entrega do medicamento. Na fila sempre há pessoas atrás de medicamentos e outras que entregam as receitas para começar a recebê-los.

A falta de computadores também é um problema que agrava a situação. Todos os remédios liberados pela farmácia devem dar baixa no estoque por um sistema próprio da secretaria, mas o problema é que no local tem apenas dois computadores e cerca de cinco funcionários.

Segundo apurado, há aglomeração de pessoas principalmente nos horários de pico, pela manhã e pela tarde, após a chegada do TransKennedy, com isso a demanda por remédios aumenta e muito.

A reportagem esteve no local em dois dias, no dia 26 por volta das 11h e no dia 28 às 9h, e constatou uma fila pequena.

Mas os usuários reclamam que não é sempre assim.

De acordo com uma cidadã, as vezes ela tem que esperar por mais de uma hora em pé na fila.

Procurado o secretário Joseli José Marquezini  informou que a farmácia municipal deve mudar de endereço na próxima semana. "Nós alugamos um local bem aqui no centro, já está quase pronto, só faltam alguns ajustes na parte elétrica. O local será humanizado e as pessoas não enfretarão mais filas".

Sobre os computadores, Joseli informou que a pasta fez a compra de diversos computadores e a farmácia será contemplada com mais dois.

A nova farmácia ficará localizada próximo a praça Manoel Fricks Jordão, no centro da cidade.

A Farmácia

A farmácia municipal é compreendida em três tipos de farmácia: medicamentos da rede básica, 396 tipos de medicamentos, remédios excepcionais e/ou especalizados(estado) e ainda a rede complementar de medicamentos(prefeitura, recursos próprios). Atende a medicamentos para a saúde mental, hipertensão, diabetes, saúde da mulher, renais crônicos, asma e rinite alérgica entre outros.

São feitos em média 200 atendimentos por dia.

Participe do quadro VC Repórter, do Portal Kennedy em Dia, e seja um repórter cidadão. Envie, flagras, reclamações, fotos da natureza, do dia a dia, fotos que registrem aquele momento único presenciado por você, pode ser visto por toda web. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp