Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
12/03/2021 às 11h41min - Atualizada em 14/03/2021 às 00h00min

Viajar na baixa temporada pode ser mais vantajoso

Entre as vantagens está o menor número de turistas, o baixo custo, promoções e temperaturas mais amenas.

DINO
https://www.clubecandeias.com/

Um dos passos mais importante na hora de planejar uma viagem é decidir em qual período do ano ela vai acontecer. Há quem prefira - ou apenas consiga - viajar em época de alta temporada, quando o fluxo de visitação por um determinado local costuma ser consideravelmente maior. Porém, o que algumas pessoas ainda não sabem é que são muitas as vantagens de visitar lugares em meio à baixa temporada.

Os meses considerados de alta ou de baixa temporadas variam de acordo com o destino escolhido. De uma maneira geral, as praias ficam mais cheias no verão e na primavera, enquanto lugares montanhosos são mais visitados no inverno e no outono.

Abaixo, é possível conferir uma lista com sete vantagens de viajar na baixa temporada:

1. Menor número de turistas: seja qual for o destino escolhido, não há como negar que é muito melhor aproveitar uma viagem sem ter que encarar filas quilométricas para ter acesso às principais atrações e sem aglomeração, de um modo geral. Este ponto costuma agradar especialmente aquelas pessoas que procuram tranquilidade para relaxar.

2. Economia com alimentação: é normal e esperado que os valores dos alimentos estejam mais altos quando o fluxo de turistas é maior, já que este é o período em que os comerciantes e donos de restaurantes mais lucram durante o ano e há, de fato, a intenção de aproveitar ao máximo a alta temporada.

3. Hospedagem por um valor mais baixo: fora do período de alta temporada, as diárias das hospedagens tendem a ser bem mais baratas, uma vez que a procura por uma acomodação é consideravelmente menor.

4. Promoções feitas pelas companhias aéreas: voar quando a demanda é menor também pode garantir um bom percentual de economia na hora de fazer uma viagem, principalmente porque algumas companhias aéreas aproveitam o momento de baixa na procura para lançar promoções.

5. Fotos mais bonitas: viajar na baixa temporada ainda é capaz de render excelentes fotos com as atrações e paisagens mais disputadas pelos turistas sem a necessidade de pedir licença para ninguém ou sem precisar perder tempo editando a imagem depois.

6. Restaurantes sem reserva: fugir da alta temporada também presenteia os turistas com a possibilidade de escolher onde querem fazer suas refeições em cima da hora, já que, com um número menor de pessoas visitando o local, geralmente não há necessidade de fazer reservas.

7. Temperaturas mais neutras: esta vantagem é especialmente maior quando se trata de destinos de verão, quando as temperaturas podem atingir níveis quase insuportáveis e, consequentemente, acabar atrapalhando a visitação aos pontos turísticos, por exemplo.

O Clube Candeias é um clube de férias com mais de meio século de existência, conta com 700 mil famílias associadas, trinta unidades próprias, e os associados podem realizar suas reservas online.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/



Website: https://www.clubecandeias.com/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp