Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/02/2021 às 10h19min - Atualizada em 09/02/2021 às 11h20min

Pop art une skate e surf em exposição inédita em São Paulo

Mostra do artista plástico Rodrigo KK, Rodrigo Gerard Machado, intitulada “Surf x Skate Shapice Cream” começa nesta quarta-feira, dia10, às 12h00. Com a técnica da Pop art, utiliza nas obras shapes e pranchas de conceituados surfistas e skatistas

DINO

Em ano histórico tanto para o skate quanto para o surf, com estreia nas Olimpíadas, Rodrigo KK, artista plástico especializado em Pop Art, traz a São Paulo, a exposição inédita "Surf x Skate Shapice Cream", que se inicia nesta quarta-feira, dia 10 (12h00 às 20h00), no Layback Park São Paulo. Nomes de peso do skate como Foguinho, Murilo Peres, Dora Varella e Lucas Xaparral e do surf, Victor Ribas, Stephan Figueiredo, Gabriel Pastori e Anselmo Correia, cada qual com seu estilo, farão parte da mostra doando seus shapes e pranchas para a coleção de arte.

Rodrigo KK explica que seu trabalho traduz grandes influências da arte urbana e grafite, referências da Pop Art, uso de colagens, stencil e lambe lambe. "Um mix de técnicas e estilos que tornam minhas peças características. Levo como inspiração diversos nomes e artistas de diferentes épocas e escolas", destaca.

"As obras de arte conectam ainda informações pessoais de cada atleta para a composição da atmosfera do trabalho. Estilos musicais, caráter e personalidade darão alma ao sorvete. A arte é personalíssima, única e exclusiva. Quase um DNA do skatista e do surfista", destaca Rodrigo KK.

As obras baseiam-se na reutilização de shapes de skates e de pranchas de surf para produção de peças de artes plásticas conectando a arte ao esporte. Os shapes e pranchas passaram por intervenções e serão estilizados e transformados em grandes picolés grafitados.

Conheça os atletas e seus estilos

Dora Varella, 19 anos, acabou de conquistar o título feminino do Estilo park, da 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate em Criciúma (SC), pelo segundo ano consecutivo. Com seu estilo livre, Dora parece flutuar com o skate, dando a impressão que é tudo muito fácil. Sempre conectada à arte e ao skate desde a infância, traz nessas palavras-chave o pilar para seus princípios: "diversão, autoconfiança, tranquilidade, superação e evolução. Isso é o que me define", destaca.

Lucas Xaparral, apesar do estilo mais agressivo, menciona que busca sempre ver o lado positivo das coisas. "Minha parada sempre foi transmitir uma vibe boa. Ser luz por onde eu passar", enfatiza.

Já Murilo Peres, curte um Rock N' Roll das décadas de 70 e 80, principalmente Black Sabbath, define seu estilo. "Meu estilo é carregado de muita intensidade, agressidade, velocidade e explosão", declara.

Os surfistas

Vitinho, como é chamado o surfista de Cabo Frio Victor Ribas, foi campeão brasileiro de surf no WQS, o circuito de acesso à elite do Mundial e vice-campeão do Isa Games. Ribas gosta muito de arte e acredita que a conexão do esporte à arte dará resultados extraordinários. "Disponibilizei minha prancha antiga de surf para o artista colocar nela toda alegria, cores e a energia do surf", destaca.

Gabriel Pastori foi campeão carioca e vice-campeão brasileiro. Hoje dedica-se ao free surf e tem no canal OFF um programa onde dá dicas de viagens. Seu estilo é o Power Surf e é especializado em pegar tubo nas várias praias pelo mundo. "Me deixa muito feliz poder integrar esse projeto, que valoriza o esporte através da arte", afirma o surfista.

Anselmo Correia, o Ceceu, grande surfista brasileiro que ganhou vários campeonatos nos anos 2000, doou sua prancha e também aderiu ao projeto. "Participar deste projeto artístico, só engrandece o surf e os surfistas brasileiros", declarou Correia.

Também doou sua prancha, o conceituado campeão de surf brasileiro, Stephan Figueiredo, o Fun, que ganhou muitos campeonatos e continua surfando no Rio. Ele ensina em seu canal do YouTube como surfar. Fun acredita que a arte irá valorizar o surf, homenageando os surfistas.

Serviço

Exposição Surf X Skate Shapice Cream

Local: Layback Park São Paulo

Endereço: R. Padre Carvalho, 696 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05427-100 Telefone: (11) 97198-8561

Data: de 10 de fevereiro a 10 de março

Horário: Sujeito a alterações devido ao Plano SP

12h00 às 20h00

Instagram:

@lbpark_sp

@theartkk

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp