Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/11/2020 às 11h05min - Atualizada em 09/11/2020 às 11h05min

Candidatos falam sobre o que irão fazer com a saúde do município

Da Redação



O Kennedy em Dia enviou aos quatro candidatos a prefeito de Presidente Kennedy perguntas iguais sobre assuntos relevantes à comunidade.

As questões foram escolhidas após análise da redação sobre problemas considerados importantes para a cidade. A quarta e penúltima pergunta tem como tema a saúde.


A pergunta que será respondida hoje é: “A Saúde é sempre uma das principais necessidades da população, por isso, tende a ser um dos maiores desafios de qualquer governante. Como você pretende melhorar o acesso da população aos serviços de saúde?“.

 

Confira abaixo as respostas dos candidatos.

Brunão do Povo
 
 
 
 
O candidato não respondeu para a população quanto a este importante tema.











Dorlei Fontão
 
 
 
 

Primeiro, construindo um novo Pronto Atendimento Municipal (PAM). O projeto já existe e podemos dar início aos processos de contratação de empresas para início das obras o quanto antes. A ideia é fazer um espaço amplo, moderno e confortável, tanto para os usuários do serviço, quanto para as pessoas que trabalham no local. Deixá-lo equipado com o que há de mais atual no mercado. Além disso, vamos ampliar nossos convênios com os hospitais da região. E vamos também construir um posto de saúde na comunidade de Campo Novo; construir um Centro de Especialidades; construir um Centro de Fisioterapia; entre outras importantes ações. Sempre atuei na área da Saúde, antes mesmo de ser vereador e prefeito, e essa é uma área que será prioridade. Nesse pouco mais de um ano à frente da prefeitura, conseguimos, por exemplo, deixar todas as Unidades Básicas de Saúde da nossa cidade com equipe completa de profissionais, incluindo médicos. Vamos seguir em frente, dedicando todo nosso esforço para continuar melhorando o atendimento e o serviço. Sabemos das necessidades e temos um plano de ação para suprir cada uma delas.



Rubens Moreira

 
 
 
 

Não se trata doença nenhuma com ambulâncias e infelizmente, parece que esse é o remédio que encontraram para enganar o povo. Expor o doente a viagens, a riscos na estrada, a troco de que? Nosso hospital tem que funcionar como um hospital, com atendimentos de baixa e média complexidade. Cirurgias simples, partos, hemodiálise, por exemplo, podem ser feitos aqui. Chega de afastar as pessoas das suas famílias quando elas mais precisam de apoio. É preciso reestruturar todo sistema de saúde que hoje não é eficaz. Implantar um centro de especialidades para que as pessoas tenham acesso a médicos especialistas, exames para diagnósticos aqui em Kennedy.  A parte de saneamento também vai contribuir para melhoria da saúde. Vamos cuidar das pessoas com atenção e respeito como elas merecem.




 

Reginaldo Quinta
 
 
 
 
O candidato não respondeu para a população quanto a este importante tema.







 





Isonomia
As respostas serão sempre publicadas no modelo de rodízio entre os candidatos para manter a isonomia. Temas importantes serão abordados nessa série de matérias, como emprego, saúde, saneamento básico e gestão.

Todos os candidatos receberam as perguntas por e-mail oficial e nos contatos de WhatsApp de cada assessoria de imprensa.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp