Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/04/2024 às 10h05min - Atualizada em 03/04/2024 às 10h05min

ELEIÇÕES 2024: Vereadores de Presidente Kennedy aproveitam janela partidária para troca de partidos

Da Redação - Kennedyemdia.com.br
Presidente do Podemos Janine (esquerda), vereador Antônio Picuti e o prefeito Dorlei (direita)

Durante o período conhecido como janela partidária, que permite aos vereadores a troca de partido sem perda de mandato, os representantes do legislativo municipal de Presidente Kennedy têm aproveitado para migrar para novas siglas políticas.

Os primeiros a oficializarem suas mudanças foram o vereador Antônio Picuti, que deixou o antigo DEM (atual União Brasil) para se filiar ao Podemos, e o vereador Tonho de Dé, anteriormente no PL e agora ingressando no Republicanos.

Outras movimentações incluem a saída do vereador Ulisses Barreto de Araújo do PSD para se filiar ao Progressistas, e do vereador Timá, que também deixou o PSD para se unir às fileiras do PSB.

Estes vereadores devem informar aos atuais partidos suas desfilições já nesta quarta-feira (03) e assinar a ficha de filiação nas novas siglas para às Eleições 2024.

O prazo para essas mudanças se estende até o dia 5 de abril, permitindo que outros vereadores ainda possam realizar desfiliações partidárias caso desejem continuar no cargo.

Por outro lado, a filiação partidária para aqueles que almejam candidatar-se nas Eleições de 2024 deve ser concretizada até o dia 6 de abril, seis meses antes do pleito. Espera-se que a movimentação política na cidade se intensifique até o último dia estabelecido pela legislação eleitoral.

É importante destacar que a possibilidade de desfiliação partidária durante esse período é considerada uma justa causa para aqueles que estão no fim de seus mandatos e que ocorra dentro do prazo estabelecido. Esta regra também se aplica a deputadas e deputados (distritais, estaduais ou federais), porém, especificamente em 2024, somente vereadoras e vereadores serão beneficiados.

Veja as fotos dos vereadores filiados:

 





Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp