Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/09/2020 às 15h08min - Atualizada em 24/09/2020 às 00h03min

Compras on-line dobram as vendas no Paraná e aplicativos facilitam a compra para idosos durante pandemia

O fechamento do primeiro semestre no setor teve um incremento de 3,47%, nas vendas brasileiras, segundo a Abras. E, o supermercado de Curitiba, o Super Telêmaco tem sentido este aumento. 

DINO
https://www.facebook.com/supertelemaco.com.br/

Hábitos de consumo que há poucos meses nem passavam pela cabeça das pessoas, tornaram-se importantes neste momento de distanciamento social para conter a proliferação do Coronavírus. A tecnologia passou a ser a grande aliada, inclusive dos idosos, que estão no grupo de risco e precisam redobrar os cuidados. Com o isolamento social fazer compras está sendo um grande desafio para eles, e está exigindo que os filhos ou eles mesmos tenham novos aprendizados, como por exemplo, aprender a utilizar aplicativos de smartphones, para facilitar esse processo. Segundo a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), vendas on-line praticamente dobraram no Paraná desde março em relação ao ano anterior, o faturamento no Paraná superou R$ 32 milhões ao longo dos quatro meses, desde o início da pandemia. Em 2019, foram vendidos cerca de R$ 16,6 milhões de produtos pela internet, e essa tendência com os apps só cresce principalmente, neste período.

Essas vendas estão sendo sentidas pelo setor supermercadista no Brasil todo, pois segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), o primeiro semestre de 2020 teve o  melhor resultado dos últimos 8 anos . De acordo com o Índice Nacional de Vendas da ABRAS foi registrado um crescimento de 3,47%, de janeiro a junho.

O mercado curitibano Super Telêmaco, localizado no Portão, tem sentido este crescimento através do seu aplicativo “Meu Telêmaco”, lançado no início da crise, em março deste ano. Os dados mostram que as vendas pelo app representam atualmente 12% do faturamento do mercado.

Carlos Alberto Gomes, diretor do Super Telêmaco, comenta que esta modalidade de compra é uma tendência do setor, pois além das pessoas estarem cada vez mais conectadas, buscam alternativas para facilitar o dia a dia, para proporcionar comodidade, podendo ser realizada pelo próprio usuário ou por terceiros. “Os clientes têm gostado da novidade, pois o aplicativo veio para dar mais segurança, agilidade e conforto com essa nova experiência. O seu fácil e intuitivo modo de uso oferece um mix de produtos que podem ser acessados, por item na busca ou por suas categorias como: hortifrúti, açougue, bebidas, biscoito, e muitos outros. É ter o mercado todo nas mãos. E os filhos também podem acessar o aplicativo e enviar a compra para os pais no endereço selecionado, tudo de uma forma rápida e ágil”, finaliza.

Desde início da pandemia, Priscila da Silva Duarte tem se apoiado no aplicativo para fazer as compras para ela e seus pais idosos. “Eu utilizo muito o aplicativo Meu Telêmaco, pois é bem fácil de usar e tem agilidade na entrega. No início da crise eu fazia as minhas compras e as dos meus pais, pois eles estavam morando em outro lugar, e eu selecionava no app para entregar lá no endereço deles, e isso me ajudou muito naquele momento. Agora eles estão morando comigo, mas continuo comprando pelo aplicativo, pois adorei a praticidade e a segurança para todos nós. Outra coisa que gosto muito é da pontualidade nas entregas”.  

 Diferenciais da compra pelo app "Meu Telêmaco"

O diretor comenta que os clientes têm elogiado o app Meu Telêmaco, pela entrega rápida e bom atendimento prestado pelo mercado. “Temos recebido elogios pelo novo serviço, pois sabemos que quando a pessoa compra algo é porque precisa, e por isso buscamos entregar as compras em até 3 horas, para toda a Curitiba, se a venda for realizada até às 18h, e este é um dos grandes diferenciais do app do Super Telêmaco. Além disso, prezamos pela segurança, pois quem entrega são os nossos próprios funcionários, não terceirizamos, temos uma equipe que cuida só dessas demandas o que torna a resolução de qualquer contratempo de forma ágil e rápida.”

 

SERVIÇO:

Mercado Super Telêmaco

Endereço: Rua Agostinho Merlin, 586 – Portão 

Informações: (41) 3085 4800 

 

Aplicativo Meu Telêmaco

Baixe o aplicativo “Meu Telêmaco” que está disponível gratuitamente nas lojas virtuais disponíveis no seu smartphone.



Website: https://www.facebook.com/supertelemaco.com.br/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp