Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
24/08/2020 às 09h20min - Atualizada em 24/08/2020 às 09h33min

Mercado de tatuagem transfere conferências presenciais para a internet

Para evitar os riscos de contágio pela covid-19, tatuadores investem em eventos virtuais.

DINO
https://www.instagram.com/vinnydarian/?hl=en

Como muitas áreas que exigem contato físico, profissionais do ramo de tatuagem vêm buscando se reinventar em tempos de coronavírus. Embora muitos estúdios no país já tenham voltado à ativa seguindo os protocolos de segurança, o mercado enfrenta desafios para manter o setor aquecido. Com centenas de eventos adiados ou cancelados, no Brasil e no exterior, tatuadores investem em encontros online visando promover a arte da tatuagem e os lançamentos de produtos para profissionais da área.

Parte de uma indústria que movimenta cerca de 100 bilhões de dólares por ano, as conferências de tatuagens e piercings engrossam a estatística do maior índice de cancelamento de eventos já registrado nos Estados Unidos, cerca de 64% só no primeiro semestre do ano, segundo informações da Associação Internacional de Exibições e Eventos.

Depois de 12 anos baseado em Caxias, no Rio de Janeiro, o estúdio Vinny Darian Tattoo mudou-se para o Recreio, em fevereiro, no início da pandemia. “No momento em que eu mais precisava promover meu trabalho para uma nova clientela, tive que tirar o pé do acelerador”, comenta o proprietário. A estratégia de Vinny agora é atingir, via internet, clientes dispostos a fazer trabalhos mais elaborados e, consequentemente, pagar mais por isso. Isso porque as regras de prevenção ao covid-19 exigem que os estúdios atendam menos clientes por dia, com intervalos mais longos entre um e outro.

“Nas conferências, temos a chance de competir com tatuadores consagrados, num ambiente livre da pressão comercial. O propósito é mostrar todo o potencial do artista e ter o trabalho julgado por uma banca de especialistas. Isso eleva o status dos profissionais e atrai clientes mais alinhados com a estilo do tatuador”, afirma Vinny. Ele está inscrito em seis conferências online até o final do ano, entre elas a Online Tattoo Convention International, a Tattoo Connect Rio Online e a Cangaço Tattoo Ink. “As conferências online não contam com todos os atrativos dos eventos presenciais, mas são mais acessíveis já que não precisamos investir em transporte e hospitalidade para participar”, diz. Segundo o tatuador, profissionais do setor acreditam que as conferências virtuais de tattoo não devem perder força depois que a pandemia passar. “Algumas mudanças provocadas pelo distanciamento social têm sido positivas para o setor e vieram para ficar”, afirma.



Website: https://www.instagram.com/vinnydarian/?hl=en

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp