Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
27/04/2015 às 14h40min - Atualizada em 27/04/2015 às 14h40min

Capixaba que estava desaparecida no Nepal entra em contato e tranquiliza família

Camila Matiello Redins ligou para família informando que está bem e em local seguro. Principal terremoto que atingiu a região teve magnitude de 7,8

Folha Vitória
Jovem viajou para o Nepal no dia 16 de abril (Foto: Reprodução Facebook)

A capixaba Camila Redins, de 32 anos, que estava entre os desaparecidos nos tremores de terra que devastaram o Nepal, entrou em contato com a família na manhã desta segunda-feira (27) por telefone. A afirmação foi feita pela mãe da jovem, a professora e escritora Laurany Marcia Matiello Redins, à uma rádio de Vitória. Segundo Laurany, a filha informou que não sofreu ferimentos físicos. 

"Para mim, foi o melhor presente de dia das mãe", disse Laurany.

De acordo com Camila, no momento do terremoto ela estava em outra cidade, a cerca de 200 km de distância de Katmandu, capital do Nepal, e epicentro do terremoto. Para a mãe, a jovem disse que está abrigada em um lugar seguro, na casa de parentes de amigos.

Depois dos sucessivos tremores de terra que assolaram a região, a falta de comida preocupa a jovem. Segundo ela, a alimentação e água estão sendo racionados. A capixaba afirmou que pretende retornar para Londres, na Inglaterra, no dia 03 de maio. 

Camila é formada em Desenho Industrial e trabalha há dez anos em Londres. A capixaba está de férias no Nepal desde o dia 16 de abril. De acordo com Laurany, a viagem era um sonho antigo de Camila. Antes do terremoto, a capixaba estava feliz e enviou fotos de monumentos do local para a mãe. 

Além de Camila, outro capixaba estava no Nepal. A expectativa é de que o empresário Marcelo Gama chegue ao Estado nesta segunda-feira (27). De acordo com a esposa dele, a jornalista Fernanda de Albuquerque, o capixaba conseguiu embarcar na tarde do último domingo (26), após nove horas de espera no aeroporto.

O terremoto de magnitude 7,8  deixando mais de 3 mil mortos e feridos no Nepal, no último sábado (25). A força do terremoto foi sentida também em Bangladesh, Índia, China, Paquistão e no Monte Everest, onde uma avalanche provocada pelo abalo deixou pelo menos 17 mortos. O tremor ocorreu às 3h11 (de Brasília), a 77 km ao noroeste de Katmandu e a 15 km de profundidade.

Um forte tremor secundário de magnitude 6,7 atingiu a área de Katmandu, no Nepal, na madrugada deste domingo (26), enquanto aviões carregados de suprimentos, médicos e equipes de ajuda de outros países chegavam à região. 

O Nepal é um país localizado no continente asiático. Faz limite ao norte com a China e a leste, sul e oeste com a Índia.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp