12/03/2015 às 15h00min - Atualizada em 12/03/2015 às 15h00min

Polícia Civil prende de uma só vez 06 homens por falta de pagamento da pensão alimentícia

Por André Jordão
Delegado de Presidente Kennedy, Daniel Correia Foto: André Jordão/ Kennedy em Dia

Policiais Civis de Presidente Kennedy prenderam 06 homens durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (12), em cumprimento a mandados de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia.

A operação foi executada sob o comando do delegado Daniel Correia(foto), titular do DP de Presidente Kennedy e contou com o apoio da Guarda Municipal.

Os mandados foram cumpridos contra E.H.C., M.S.R., F.L.R.S., M.A.M.M., B.B.G. e .L.S.T., nas localidades de Campo Novo, Criador, Caxeta, Campinas e na sede.

Os presos tem prazo de 30 a 90 dias para efetuarem o pagamento das pensões do valor em atraso na justiça e serem liberados, mas caso a dívida não seja paga no período, o prazo poderá ser prorrogado e o devedor continuará mantido preso.

Pensão

Pensão alimentícia é a quantia fixada pelo juiz e a ser atendida pelo responsável (pensioneiro), para manutenção dos filhos e/ou do outro cônjuge.

A Constituição Federal e o Código Civil brasileiros afirmam que o dever de pagar a pensão alimentícia é da família, ou seja, dos pais (pai e da mãe), em primeiro lugar, mas na ausência de um deles pode ser atendida por outro parente mais próximo como avós ou tios.

 

Cidadão, denuncie ações suspeitas e contribua para sua segurança e de sua família.

Denuncie 

Policia Militar - 3535-1345  ou 190

Policia Civil - 3535-1332 

Disque Denúncia - 181

Guarda Municipal - 153 ou 3535-1116


Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp