Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
28/03/2024 às 09h13min - Atualizada em 28/03/2024 às 09h31min

Kennedense perde mais de R$ 80 mil após golpe bancário

Da Redação - Kennedyemdia.com.br

Criminosos estão se aproveitando para se passar por funcionários de um banco de Presidente Kennedy, para perpetrar golpes contra os clientes desavisados. Os golpistas têm contatado os correntistas se passando por funcionários legítimos da instituição bancária.

O modus operandi dos fraudadores consiste em informar aos clientes que houve uma transação suspeita em suas contas e, para "verificar" a situação, solicitam informações pessoais e detalhes da conta bancária. Agindo com persuasão e falsa credibilidade, os criminosos conseguem convencer algumas vítimas a fornecer tais informações, tornando-as vulneráveis a golpes financeiros.

Um dos casos relatados envolve uma vítima que, lamentavelmente, perdeu mais de R$ 80 mil para os golpistas. O montante significativo evidencia o impacto devastador dessas práticas fraudulentas na vida dos clientes lesados, causando não apenas danos financeiros, mas também emocionais e psicológicos.

As autoridades alertam os clientes do banco e a comunidade em geral para permanecerem vigilantes e desconfiados de qualquer contato telefônico suspeito, especialmente se envolver solicitação de informações pessoais ou bancárias. É essencial que os clientes sempre verifiquem a legitimidade dos contatos bancários, seja por meio de canais oficiais de comunicação ou visitas presenciais às agências.

As instituições bancárias não solicitam dados pessoais ou realiza procedimentos de segurança por telefone.

Diante dessa situação alarmante, o cliente lesado deve registrar um boletim de ocorrência para que a polícia possa investigar e combater eficazmente o crime cibernético, protegendo os consumidores contra fraudes financeiras.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp