Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/01/2024 às 09h17min - Atualizada em 22/01/2024 às 09h17min

Mensagens de ódio em grupo de WhatsApp podem ter levado à morte de jovem em Presidente Kennedy

Polícia Civil investiga morte de jovem desaparecido

Da Redação - Kennedyemdia.com.br

A Polícia Civil de Presidente Kennedy está investigando a morte de João Vitor Borges da Silva, de 21 anos, que foi encontrado morto em Presidente Kennedy na manhã deste domingo (21). Segundo delegado de Polícia Thiago Viana, a polícia trabalha com a linha de investigação que o sumiço do jovem ocorreu após divulgação massiva de mensagens de ódio e incentivo a agressão a ele em um grupo de WhatsApp.

João Vitor foi visto pela última vez em Jaqueira no dia 13 de janeiro. Ele saiu de casa, em Boa Esperança, no dia anterior, mas não retornou. A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e estava divulgando fotos e informações sobre o jovem nas redes sociais. 


Um grupo de WhatsApp de moradores começou a divulgar mensagens de ódio contra João Vitor. As mensagens diziam que ele merecia um "cacete", um "cerrote" e que deveria ser "castigado", segundo as investigações.

As mensagens foram amplamente compartilhadas no grupo, que conta com mais de 100 membros. O delegado de Presidente Kennedy, Thiago Viana, acredita que as mensagens podem ter contribuído para o desaparecimento de João Vitor.

O corpo de João Vitor foi encontrado na manhã deste domingo (21) em uma área de matagal próximo à Praia das Neves. O cadáver estava em estado de decomposição, o que dificulta a identificação da causa da morte.

A Polícia Civil já identificou os autores das mensagens de ódio e está investigando o caso. Serão realizados depoimentos de testemunhas para tentar esclarecer o que aconteceu com João Vitor. Qualquer informação pode ser repassada para o Disque-Denúncia, no telefone 181.

A família do rapaz está inconsolável com a notícia da morte do jovem. Eles pedem que as autoridades investiguem o caso e que a justiça seja feita.

Atos de ódio e intolerância não são tolerados

A divulgação de mensagens de ódio e incentivo à violência é um crime. As autoridades estão investigando o caso e os autores das mensagens serão responsabilizados.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp