Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
22/02/2015 às 09h11min - Atualizada em 22/02/2015 às 09h11min

Trabalho em dobro para limpar praias após o carnaval

Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy garantem que balneários são mantidos limpos

Jornal Fato

As prefeituras de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy asseguram que têm mantido os serviços essenciais de manutenção de limpeza e coleta de lixo em regime diário, além de o trabalho ter sido intensificado no período do Carnaval. 

Nesse período a população flutuante chega a triplicar com a chegada de milhares de turistas, gerando um aumento diário no acúmulo de lixo de cerca de 50% superior ao restante do ano.

Em Itapemirim, a Secretaria de Administração Regional confirmou que, “em relação ao mesmo período do ano passado, o volume de lixo este ano aumentou cerca de 30% com ênfase no período do Réveillon”.
 

O secretário Lauromir Bernardo garantiu que o trabalho chega a 24 horas por dia. “Neste período a demanda é muito maior, portanto trabalhamos muito para manter a limpeza e a coleta em dia, com mais máquinas e profissionais nas ruas", afirmou.
 

Em Marataízes, a assessoria de comunicação detalhou os números do volume de lixo recolhidos das praias e das principais vias: cerca de 30 toneladas na baixa temporada, aproximadamente 90 mil quilos na época do Réveillon e uma quantidade superior a 110 toneladas durante o período do Carnaval.
 

Já em Presidente Kennedy, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente informou que os dados de coleta de resíduos sólidos urbanos são: 160 toneladas ao mês, na baixa temporada. No verão é de aproximadamente 160 toneladas/mês.
 

Durante o período de Réveillon (6 dias), entre 30 de dezembro e 04 de janeiro, houve um aumento de 4,5 toneladas (750 Kg/dia). Durante o período de Carnaval (6 dias), entre 13 de janeiro e 08 de fevereiro, foi registrado um aumento de 5,4 toneladas (900 Kg/dia).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp