Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/07/2023 às 21h27min - Atualizada em 10/07/2023 às 00h00min

Gangsta Poesia lança clipe e conta com muita aprovação do público

O grupo formado por 5 rappers chamou atenção de todos ao tratar de temas sensíveis em suas letras de rap

SALA DA NOTÍCIA Agência Regra
Agência Regra

O projeto audiovisual da Gangsta Poesia é, logo de início, um modo de expurgar demônios. Quem assiste o clipe das 5 mulheres que retratam feridas muito profundas e tão fáceis de diagnosticar dentro do universo feminino, entende que a voz feminina do rap merece o espaço que vem conquistando com o passar dos anos.

 

Tuca Lélis, Dona Kelly, Sharylaine, Kelly Neriah e Lauren Priscila, lançaram recentemente o clipe “Não Me Pertence Mais”, que retrata as suas experiências de vidas traumáticas e repleta de reflexões de superação, autoconfiança e empoderamento. A obra retrata não somente isso, mas também a força de um trabalho bem feito e indo na contramão das modinhas. “Este trabalho reafirma que eu não necessitarei produzir modinhas para alcançar o público, para mim que sou da primeira geração da Cultura Hip Hop e tenho uma carreira ininterrupta, em tempos pode ficar difícil fazer chegar a mensagem para uma geração que não é a minha, isto leva muitos cantores se verem obrigados a produzir algo fora de seu estilo para sobreviver, para ser visto, pra ser incluso”, ressalta Sharylaine.

 

Ainda, Tuca Lélis também enaltece a importância desse espaço de manifesto como uma forma de impactar a sociedade. “Nós usamos o rap como ferramenta de transformação, sentimos uma preocupação com os números alarmantes de casos de ansiedade e depressão, e analisando profundamente, todos os casos tem o seu gatilho”, declara. Tuca toca uma ferida social muito latente, onde o índice de depressão feminina teve um aumento de 17,7% em 2019 para 24,8% em 2021, segundo dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

Gangsta Poesia está disponível no Youtube e nas plataformas de streaming. Você pode conhecer melhor as meninas, pode acompanhar suas redes sociais.

 

CONFIRA O CLIPE: 

https://youtu.be/flsKSAlJg18 

Pandemia e relacionamentos abusivos foram gatilhos para este trabalho potente

 

“Depois do que o mundo passou, dessa pandemia, viver nessa pandemia, isolados e longe de quem a gente ama, coloquei pra fora tudo que estava me angustiado esse tempo todo”, declarou Kelly. A cantora ainda enalteceu o sentimento de conquista de ver que o público entendeu a mensagem. “Este está sendo o combustível para continuar”, completou Kelly. 

 

“Pra mim, esse projeto significa vitória, bênção”, declarou Lauren. A integrante do grupo enfatizou o sofrimento feminino dentro de relacionamentos abusivos, mas também tocou no público masculino que passa pelos mesmos desafios.

 

“Eu faço música de mensagem para que ela chegue nas vidas das pessoas e elas possam ressignificar suas vidas”, esclarece. “Homens também sofrem, tem muitos homens amigos meus que ficaram muito felizes com essa música”, completou Lauren.

 

Este projeto foi idealizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria da Cultura e Economia Criativa e o Programa de Ação a Cultural - ProAC.

 

*Gangsta Poesias está disponível para entrevistas e eventos. Entre em contato pelas redes sociais:

 

Instagram:https://www.instagram.com/gangstaepoesias/ 


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp