Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/07/2023 às 20h49min - Atualizada em 10/07/2023 às 00h00min

Centro de Pesquisa em Gases de Efeito Estufa da USP tem vaga para doutorado

Os interessados podem fazer inscrição até esta segunda-feira (10/07) para vaga na Universidade do Estado de São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/centro-de-pesquisa-para-inovacao-em-gases-de-efeito-estufa-da-usp-tem-vaga-de-doutorado/

O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) oferece uma oportunidade de doutorado em engenharia mecatrônica e sistemas mecânicos com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até segunda-feira (10/07).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O bolsista participará de projetos que contam com a colaboração do Imperial College London, na Inglaterra, da Texas A&M University, nos Estados Unidos, e da Kyoto University, no Japão. Os projetos também visam à criação de startups com os resultados obtidos.

O bolsista contribuirá com os principais objetivos dos projetos: desenvolver uma formulação de otimização topológica para funções objetivo de fluidodinâmica ou de integridade estrutural; desenvolver uma metodologia utilizando otimização topológica para projetar sistemas de engenharia, visando maximizar a eficiência do sistema fluídico ou evitar falhas estruturais; e aplicar a formulação de otimização topológica desenvolvida para projetar sistemas de engenharia com menor pegada de carbono.

A vaga requer habilidades de programação em Matlab, Python ou C++, experiência em fluidodinâmica computacional ou análise estrutural com os softwares FEniCS, OpenFOAM® ou COMSOL Multiphysics®, proficiência em inglês e experiência em mecânica computacional, método de elementos/volumes finitos, otimização topológica e análise de algoritmos.

O candidato pode ser especialista em nível de graduação, mestrado ou doutorado em engenharia. As inscrições devem ser feitas pelo site do RCGI, selecionando o código REF 23PhD234.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/6167.

A Bolsa de Doutorado da FAPESP tem duração de até 48 meses e valor mensal de R$ 3.694,80 no primeiro ano e R$ 4.572,90 no segundo. Um auxílio financeiro equivalente a 30% do valor anual da bolsa será concedido para despesas diretamente relacionadas às atividades de pesquisa. Os requisitos e benefícios estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/dr.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

O post Centro de Pesquisa em Gases de Efeito Estufa da USP tem vaga para doutorado apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp