Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
07/07/2023 às 17h59min - Atualizada em 08/07/2023 às 00h00min

Florianópolis ganha salão de beleza sustentável licenciado pelo Grupo Laces de SP

Com lançamento marcado para a primeira semana do mês de julho, o salão de beleza La Mar, no Porto da Lagoa, será o primeiro licenciado pelo grupo de salões sustentáveis na capital catarinense

SALA DA NOTÍCIA Davi Paes e Lima
Organika

Sempre muito ligadas à sustentabilidade, as amigas e empreendedoras Alyssa Rosa e Luiza Gil inauguraram há cinco anos o salão de beleza La Mar, no bairro Porto da Lagoa, sul da ilha de Florianópolis, que agora se tornará o Bioma La Mar. Será o primeiro modelo de salão sustentável na região, licenciado pelo Grupo Laces de São Paulo. Desde o início, o principal objetivo das empresárias foi reforçar os sentimentos que envolvem a natureza e, em especial, o mar, protagonista do cenário da Ilha da Magia.

Alyssa, que atua há mais de 12 anos no mercado da beleza, sempre teve vontade de ter o próprio salão e oferecer uma experiência única, diferente de tudo que havia no mercado. Luiza, por sua vez, abriu mão do universo corporativo onde atuava, permitindo que a inquietude de seu sonho de empreender ganhasse forma, apesar de até então, nunca ter pensado neste modelo de negócio. Juntas, somaram suas habilidades, experiências e o sonho comum de ser donas do próprio negócio e decidiram formar sociedade, criando um espaço que através do design praiano, remetesse ao esplendor da Ilha que escolheram como lar.

As empresárias, que desde sempre demonstraram consciência e cuidado com o meio-ambiente revelam muita felicidade em se unir ao grupo Laces, referência em beleza sustentável: “Desde a concepção do nosso plano de negócio, a sustentabilidade foi uma causa fundamental para nós, considerando sempre os três pilares: economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente justo. Nos preocupamos muito com os resíduos, o que motivou a trabalharmos com a opção de produtos a granel, em que incentivamos a reutilização das embalagens e o uso de ecobags; também nos dedicamos à separação correta de lixo, temos um parceiro que recolhe os resíduos orgânicos para compostagem e nos devolve a terra adubada para as nossas plantinhas, fechando o ciclo de descarte", contam.

Graças as práticas sustentáveis adotadas há cinco anos, as empreendedoras conquistaram o selo Beleza Verde. "Em todos os processos buscamos nos conectar com essa energia da mudança que queremos ver o mundo”, destacam.

Biomas
O projeto Bioma consiste em proporcionar acesso ao método e aos produtos do Grupo Laces, transformando salões de beleza convencionais em sustentáveis. O resultado é a criação de uma grande comunidade pelo Brasil, seguindo alguns valores de sinergia como Clean Beauty, práticas ESG e produtos naturais com tecnologia e performance. Entre os diferenciais e vantagens deste licenciamento estão o design consciente, os cursos e treinamentos da Academia Laces, produtos e toda a experiência de mercado do Laces and Hair de mais de 35 anos. Além do atendimento personalizado, a partir de agora será possível oferecer cabelos saudáveis e resgatar a autoestima e bem-estar através de produtos derivados de ingredientes naturais e orgânicos.

Atualmente o projeto Bioma Salon do Grupo Laces já está presente em mais de 8 estados e no total conta com 24 Biomas espalhados pelo Brasil, para os próximos 5 anos, estão previstos 600 salões neste modelo. 

Sobre o Laces
O Laces and Hair é o primeiro Hair Spa do Brasil. Pioneiro em tratamentos saudáveis para os cabelos e referência na área, foi fundado em 1987, por Mercedes Dios, mãe de Cris Dios, que sempre pesquisou sobre plantas, folhas e os seus benefícios para os cabelos. Hoje comandado por Cris, o Laces engloba um ecossistema pioneiro em ESG e tratamentos saudáveis para cabelos desde o princípio. Focada em consumo consciente, com práticas sustentáveis, a empresa foi convidada e esteve presente na COP 27 (Conferência Climática das Nações Unidas). 

O Laces está presente em oito unidades pelo Brasil, sendo cinco em São Paulo, uma em Belo Horizonte e duas no Rio de Janeiro.


As empresárias Alyssa Rosa e Luiza Gil com Cris Dios, do Laces and Hair - Foto: Divulgação

Serviço:
BIOMA LA MAR – a partir de julho
Endereço:  Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 128 - Sala 104 - Rio Tavares, Florianópolis - SC, 88048-300
Telefone: (48) 3204-9068

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp