Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/07/2023 às 19h06min - Atualizada em 06/07/2023 às 00h00min

Governo de SP oferece linhas de crédito para empreendedoras da região de Ribeirão Preto

As linhas de crédito são apresentadas pela Desenvolve SP e possuem taxas de juros que variam de 2% a 6% ao ano, mais a taxa Selic

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/governo-de-sp-oferece-linhas-de-credito-para-empreendedoras-da-regiao-de-ribeirao-preto/

A secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, esteve presente em dois eventos nesta semana, nos dias 4 e 5, na região de Ribeirão Preto, para anunciar as linhas de crédito disponibilizadas pelo Governo de São Paulo. Essas linhas totalizam R$ 50 milhões e têm como objetivo atender micro e pequenas empresas administradas por mulheres. Os recursos fazem parte da carteira de crédito da Desenvolve SP, agência de fomento paulista, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O evento em Ribeirão Preto ocorreu no dia 4 de julho, na Câmara Municipal, e contou com a participação da secretária municipal da Assistência Social, Glaucia Berenice, do vereador André Trindade, da secretária adjunta municipal de Inovação e Desenvolvimento, Larissa Eiras, da consultora da Desenvolve SP, Luisa Sato, e da representante do Sebrae, Marina Marinzeck.

Durante o evento, a secretária Sonaria destacou a parceria entre a SP Mulher e a Desenvolve SP para divulgar as linhas de crédito para mulheres empreendedoras. “O governador autorizou em março as linhas de crédito para oferecer oportunidades às mulheres de melhorarem seus negócios”, disse.

No período da tarde, a secretária conheceu os serviços do Núcleo de Atendimento Especializado à Mulher (Naem), juntamente com o juiz da Vara da Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, Caio César Melluso. A visita foi conduzida pela coordenadora do equipamento, Patricia Tedechi.

Monte Alto e região
Em Monte Alto e região, a secretária teve a oportunidade de visitar o Projeto Habitacional pela manhã e, em seguida, participou da inauguração da Procuradoria Especial da Mulher na Câmara Municipal. Essa iniciativa consiste em uma estrutura independente, cujas principais atribuições são receber denúncias de violência e discriminação contra a mulher e encaminhá-las aos órgãos competentes.

Ainda em Monte Alto, o evento para divulgar as linhas de crédito no município ocorreu nesta quarta-feira, no Centro Cívico e Cultural Dr. Elias Bahdur, e contou com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil. Participaram da cerimônia a prefeita de Monte Alto, Maria Helena, o presidente da Câmara Municipal, vereador Thiago Cetroni, a representante do Sebrae, Janice Fernandes.

O post Governo de SP oferece linhas de crédito para empreendedoras da região de Ribeirão Preto apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp