Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/07/2023 às 19h58min - Atualizada em 04/07/2023 às 00h00min

A saúde da mulher é o foco do laboratório La Vie Legacy Labs

Empresa criada por Manuela Coutinho, neta de Elsimar Coutinho, é referência em terapias hormonais e tratamentos voltados à saúde reprodutiva e longevidade.

SALA DA NOTÍCIA Ricardo da Silva
https://mclegacy.com.br/
Mãe, esposa e empresária em um dos ramos predominantemente masculino, o setor magistral. Manuela Coutinho, de 38 anos, fundou em março deste ano o La Vie Legacy Labs, laboratório especializado em implantes hormonais subcutâneos e reposição hormonal com foco na manutenção da saúde e na qualidade de vida, contribuindo para a continuidade ao trabalho do avô, o ginecologista Elsimar Coutinho. O objetivo é oferecer produtos que permitam colaborar com a saúde da mulher de forma integral.
Com três meses de atuação no mercado, e com sede na Bahia, Manuela estima que, somente em 2023, o faturamento da empresa será de R$ 10 milhões.
Aliado ao trabalho do laboratório, Manuela Coutinho ainda comanda a MCLegacy Eduh, empresa que oferece mentoria a médicos e profissionais de saúde.

De acordo com a empresária, o La Vie Legacy Labs nasceu com a responsabilidade de consolidar os seus produtos como a maior referência do Brasil em terapias hormonais com produtos estéreis. Os implantes têm o objetivo de contracepção, reposição hormonal ou tratamentos de patologias estrogênio dependentes, como a endometriose, por exemplo.
A criação do laboratório não foi por acaso. Sua trajetória profissional começou em Madrid, quando se formou em Administração de Empresas e trabalhou por quatro anos como auditora na multinacional PriceWaterhousecoopers (PWC). Quando viajava para o Brasil, nas férias, aproveitava a oportunidade para visitar as empresas de seu avô e, em uma dessas visitas, se interessou em entender como eram feitos os implantes hormonais. A partir desse momento, ela soube que trabalharia com isso pelo resto da vida. Planejou sua transferência da empresa e nesse período começou a trilhar o longo caminho que tinha pela frente, para que os implantes pudessem ser divulgados e comercializados. Oito meses depois, desligou-se da PWC para se dedicar exclusivamente aos implantes hormonais e ao avô. Ficou 10 anos à frente do negócio e participou da transformação do mercado. “Fui a primeira pessoa no Brasil a idealizar e realizar cursos para médicos que queriam aprender sobre os implantes hormonais. Iniciei um movimento de abertura de mercado a partir da conscientização e da educação médica, que deu espaço para que se formasse o mercado sólido e pujante que temos hoje”, lembra a profissional.
Quando o avô de Manuela faleceu em decorrência da Covid-19, em 2020, a transferência da gestão resultou em mudanças na estrutura da empresa que colidiram diretamente com seus valores e, neste momento, optou por deixar a empresa e recomeçar criando a sua própria marca. A MCLegacy Eduh e o La Vie Legacy Labs nasceram desta decisão.
A MCLegacy Eduh é uma espécie de extensão do La Vie Legacy Labs. É responsável por mentorias e cursos para médicos, que vão desde o básico ao avançado; bem como treinamentos para as equipes desses profissionais, voltados aos procedimentos com implantes hormonais. Desta forma, as empresas seguem unidas no ideal de estreitar relacionamento com a classe médica e aprofundar conhecimento especializado, aliado à divulgação consciente, responsável e eficiente dos seus produtos, a fim de expandir qualidade de vida e saúde das mulheres.
O La Vie Legacy Labs tem atualmente 20 colaboradores diretos e como sócia, a irmã de Manuela. A expectativa é de que, até o final do ano, o número de profissionais contratados pela empresa dobre.
“Vamos muito além do produto. Atuamos em conjunto com os médicos, sempre com foco na paciente. O nosso objetivo é auxiliar o médico a ajudar a sua paciente, para isso investimos em soluções. Fazemos isso buscando ou criando a inovação através de pesquisa, e ouvindo os nossos médicos acima de tudo. É assim que conseguimos oferecer soluções de ponta a ponta para a comunidade médica especializada, com segurança, experiência, qualidade e amor”, afirma.
Além da produção dos implantes hormonais, de acordo com a empresária, no La Vie Legacy Labs os médicos estão inseridos em uma rede de apoio que oferece segurança prescritiva e atualização clínica. Os pacientes dos médicos, por sua vez, podem participar do programa Quem Ama Cuida, onde eles têm acesso a uma equipe de profissionais de saúde treinados para oferecer assistência primária ao usuário de implantes, melhorando a experiência do paciente no tratamento com os dispositivos, e fortalecendo o vínculo médico x paciente.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp