Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
01/07/2023 às 19h08min - Atualizada em 02/07/2023 às 00h00min

Deic recupera joias furtadas avaliadas em mais de meio milhão de reais

Empregada da vítima foi presa pelo crime

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/deic-recupera-joias-furtadas-avaliadas-em-mais-de-meio-milhao-de-reais/

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) recuperaram, na tarde deste sábado (1), joias furtadas avaliadas em R$ 600 mil que seriam comercializadas em uma loja dentro de um shopping em Pinheiros, na zona oeste, e em uma casa de leilões, na zona sul da Capital. O material apresentava queixa desde maio e foi subtraído de um imóvel em Higienópolis pela empregada da vítima que negava o crime. A ação aconteceu hoje (01).

O esclarecimento foi feito por policiais da 4ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Condomínio). O furto aconteceu entre final de abril e início da maio quando a dona das joias realizou uma viagem. A desconfiança sobre a autoria surgiu depois que a empregada deixou o imóvel com as roupas de trabalho e não mais voltou, inclusive deixando a própria bolsa no local. Dentro estava uma chave micha utilizada para abrir o compartimento onde estavam os objetos.

A equipe da 4ª Patrimônio passou a procurar pela suspeita até a sua localização no Jardim Raposo Tavares, no 21 de junho. Ela foi indiciada por furto qualificado. O destino das joias surgiu durante o anúncio de leilão de objetos de valor. Os policiais obtiveram autorização judicial para apreender os itens tanto na casa de leilões, no Morumbi, quanto na loja do shopping em Pinheiros, e respectivo escritório.

A equipe recuperou 29 joias, sendo 21 no escritório, sete peças na loja e uma na casa de leilões. Outros oito objetos estariam em consignação e devem ser devolvidos na segunda-feira feira (3).

O post Deic recupera joias furtadas avaliadas em mais de meio milhão de reais apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp