Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
23/06/2023 às 19h56min - Atualizada em 24/06/2023 às 00h00min

Governo de São Paulo se reúne com delegação britânica no Palácio dos Bandeirantes

O encontro tratou sobre possibilidades de parceria com o Reino Unido para diversas ações como saneamento e transporte sobre trilhos

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/governo-de-sao-paulo-se-reune-com-delegacao-britanica-no-palacio-dos-bandeirantes-2/

 

O governador Tarcísio de Freitas esteve com uma delegação britânica nesta quarta (22), no Palácio dos Bandeirantes, momento em que foram apresentadas as oportunidades de investimentos no estado, com foco no portfólio de projetos de concessões, privatizações e parcerias público-privadas (PPPs). O governo paulista também deu destaque ao Plano de Ação Climática do Estado de São Paulo e aos pilares do Plano de Energia.

Foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes o Ministro de Energia e Net Zero do Reino Unido, Graham Stuart; a embaixadora no Brasil, Stephanie Al-Qaq; o membro do Parlamento Britânico e enviado de Comércio para o Brasil, Marco Longhi; e o Diretor de Comércio para o Brasil, Martin Whalley.

“Temos um grande Programa de Parcerias e Investimentos com a iniciativa privada. A nossa ideia é fazer uma série de leilões nos próximos anos e captar um investimento em torno de R$ 180 bilhões em todas as áreas da infraestrutura. A cooperação com o Reino Unido nos interessa muito, pois podemos trabalhar juntos em diversas áreas”, ressaltou o governador Tarcísio de Freitas.

A intenção do encontro é fortalecer a parceria entre o estado de São Paulo e o Reino Unido, para uma troca de experiências e expertises que possam contribuir com o desenvolvimento dos projetos do governo paulista. O Ministro de Energia e Net Zero do Reino Unido, Graham Stuart, se colocou à disposição do Governo de São Paulo para colaborar com a experiência britânica em diversas áreas, em especial no que diz respeito ao saneamento e transporte sobre trilhos.

A reunião também tratou de ações para o enfrentamento de desastres naturais e o potencial de São Paulo para a produção de hidrogênio verde. O governador participou da conversa ao lado de Arthur Lima, secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos, e Natalia Resende, secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística.

 

O post Governo de São Paulo se reúne com delegação britânica no Palácio dos Bandeirantes apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp