Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
21/06/2023 às 20h38min - Atualizada em 22/06/2023 às 00h00min

Novo patrocinador do Guarani, Novvalight implementará projeto luminotécnico no Brinco de Ouro

Em troca da reforma do sistema de iluminação do estádio, marca da Novvalight estampará a parte superior das costas das camisas do clube, além do backdrop de entrevistas

SALA DA NOTÍCIA Thais Martins
O tradicional estádio do Guarani, o Brinco de Ouro, está passando por uma série de melhorias para se adequar às normas da Confederação Brasileira de Futebol, como manutenção de gramados, estrutura e iluminação, sendo a última etapa realizada pela nova patrocinadora do Bugre, a brasileira Novvalight, fabricante de luminárias industrias.

“Ao desenvolver o projeto luminotécnico do clube, tivemos a premissa em prezar pelos projetores para a iluminação do campo com ganhos de eficiência, facilidade de manutenção e projeção calculada sem impactos negativos no meio ambiente, já que o segmento dos esportes é um dos que mais causam impactos em poluição luminosa”, explica o CEO da Novvalight, Roberto Payaro.


De acordo com Payaro, a adequação aos padrões da CBF de iluminamento reflete não só no ganho de eficiência energética. “Nossos produtos são projetados com tecnologia nacional, criados para elevar a produtividade de toda a operação. É uma grande satisfação poder oferecer soluções que atendam demandas específicas como as dos estádios. Por isso, instalaremos os 112 projetores Everled G3 em torno de todo o campo, que permitem ganhos para todos os envolvidos na partida, melhorando inclusive a transmissão televisiva, devido ao seu fiel índice de reprodução de cor”, completou.

A instalação da nova iluminação garantirá eficiência de até 140 lm/W e um fluxo luminoso de até 150.400 lm por projetor; possibilidade de programação de horários de acendimento e redução de potência, diminuindo o consumo; Temperaturas nominais de 35°C/50°C/70°C de maneira contínua, otimizado para as mais diversas demandas esportivas e industriais e TLCI-Índice de Coerência da iluminação televisionada, que mede a capacidade de reprodução das cores analisadas por meios televisionados.

Além de realizar a melhoria luminotécnica do estádio, as duas instituições firmaram um contrato publicitário que garante a marca da fabricante no topo da camisa dos jogadores, nos backdrops de entrevistas, entre outros benefícios que certamente agradam a empresa Novvalight.

“Essa parceria nos traz inúmeros benefícios, principalmente aos torcedores e frequentadores do Brinco de Ouro. A iluminação precisava de melhorias e com a chegada da Novvalight terá excelência. Fico feliz com a concretização dessa parceria”, exaltou André Marconatto, presidente do Guarani.

Eficiência energética é um golaço para o meio ambiente!

Eficiência energética é a capacidade de reduzir o consumo de energia sem comprometer o desempenho ou o conforto visual dos usuários. Projetos nessa linha são fundamentais para o meio ambiente, pois contribuem para a redução das emissões de gases de efeito estufa, a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), a eficiência energética pode evitar 40% do aumento das emissões globais até 2040, além de gerar benefícios econômicos e sociais. No Brasil, o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) estima que a economia potencial de energia elétrica no país é de 46,1 TWh por ano, o que equivale a 11,5% do consumo total em 2019.

Além disso, um levantamento feito pelo IDA – International Dark-Sky Association, aponta que a cada ano aumenta em 2% a poluição luminosa. “Ao contrário de muitas outras formas de poluição, podemos reduzir esse impacto usando a tecnologia existente. Não é sobre desligar todas as luzes e sim seguir os princípios para uma iluminação responsável, garantindo impactos positivos diretos no meio ambiente – fauna, flora; e aumento da qualidade de vida dos seres humanos”, alerta o engenheiro da Novvalight, Filippo Centemero.

SOBRE A NOVVALIGHT
A empresa é brasileira, mas a história dela começa em 1999 a partir de uma parceria com um grande player italiano do setor de iluminação. A Novvalight confecciona luminárias industriais de alto desempenho e ótimo rendimento, criadas a partir de protótipos e certificadas pelos testes de eficiência compatíveis com as mais atuais soluções em LED.

O trabalho do time da Novvalight gira em torno do propósito de promover a economia de energia dos clientes com soluções fincadas em estudos luminotécnicos, sempre personalizados. Todos os dias, no laboratório da Novvalight, estão reunidos engenheiros, designers e técnicos para criar as soluções em iluminação, sempre prezando pela qualidade do projeto de cada cliente. Os segmentos são vários: industrial, áreas externas e grandes espaços públicos ou privados, portos e aeroportos, instalações esportivas, ambientes comerciais, corporativos, entre outros. Atualmente, a Novvalight conta com 100 colaboradores, distribuídos nas unidades de Campo Largo, no Paraná; São Paulo; e Itapeva, em Minas Gerais.

Saiba mais no site https://novvalight.com.br
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp