Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/06/2023 às 02h24min - Atualizada em 12/06/2023 às 00h00min

dadá Joãozinho transita entre o alerta e o afeto em single inédito "Cuidado!"

Na faixa debut de seu primeiro álbum, cantor reflete ao lado de Bebé Salvego e Alceu sobre suas constantes movimentações pelo amor e pela cidade, em meio ao caos

SALA DA NOTÍCIA Redação.
É bastante comum que pessoas de outras cidades e estados brasileiros sintam um choque ao chegar em São Paulo. Seja pela vasta pluralidade de opções culturais, seja pela correria e movimento constante, a capital paulista é um dos grandes centros de referência para os artistas, apesar da fama de que “não existe amor em SP”. E é justamente essa a temática de “Cuidado!”, novo single de dadá Joãozinho, que está disponível em todas as plataformas digitais desde o último dia 5, também com videoclipe no YouTube.

“Usei a plataforma do meu trabalho para propor movimento no meu corpo e na minha vida. Durante todo o processo me provoquei a fazer algo inédito para mim, que instigasse o ambiente, inspirasse meus amigos para juntos inventarmos arte, vida e música, dando sentido pra atravessar essa loucura”, explica o cantor sobre o conceito de sua composição.

Numa mistura de ritmos que se encaixam na sonoridade da música brasileira contemporânea, com referências em Talking Heads, Itamar Assunção, Bob Marley, Chico Science, a faixa traz um pouco das vivências pessoais e sensações do artista carioca natural de Niterói ao se mudar para São Paulo em 2021. “Fiquei muito instigado quando cheguei aqui, numa realidade completamente diferente da que eu estava habituado. Essa música fala sobre cuidado de forma ampla, fazendo relação com o trânsito, o movimento, sobre os perigos na cidade que nos atraem. Mas a mensagem principal é sobre afeto, amor; ser mais afetuoso refletindo sobre o que é carinho e cuidado numa relação”, comenta.

Assista ao videoclipe: https://www.youtube.com/watch?v=eOUeyb47qe0

Todo o conceito de “Cuidado!” é expandido no videoclipe, que ganha um olhar mais aguçado sobre a questão urbana não apenas por ter um carro como cenário principal, mas também por aproximar ainda mais o artista de suas aspirações nos meios do audiovisual e da atuação. “O teatro faz parte do meu dia a dia aqui em SP, estou trabalhando devagarzinho pra propor cada vez mais em audiovisual; o clipe deixa isso claro. Eu sabia que pra essa música eu queria um clipe com um carro, que seria o lugar onde tudo estaria acontecendo. O carro sintetiza a mensagem, como meio de transporte e como lugar de intimidade. Levei isso pro Marcus RF e desenvolvemos o roteiro juntos. Eu joguei a isca e ele pegou!”, explica.

A faixa, que é um lançamento do selo norteamericano Innovative Leisure (BADBADNOTGOOD), leva ainda os nomes de Bebé Salvego e Alceu na composição, artistas que se tornaram grandes amigos e que também protagonizam o clipe ao lado de dadá. “Uma das coisas que eu mais gosto em São Paulo são os amigos que eu fiz aqui, e Bebé é uma das pessoas mais queridas e presentes da minha vida aqui. Nos conhecemos por causa do Sérgio Machado Plim, quando ela reagiu uma vez que eu postei no Instagram que estava mexendo na faixa, chamei ela pra cantar comigo. O convite pro Alceu foi uma surpresa também, a gente já se conhecia de Niterói, mas quando o Thiago, que mixou o disco, mostrou uma música dele que estava mixando do Alceu eu fiquei maluco e falei com ele”, relembra.

“Cuidado!” abre os trabalhos do álbum “tds bem Global”, que chega em agosto, e é o primeiro trabalho solo de dadá Joãozinho desde os projetos de seu coletivo ROSABEGE, como o disco “Imagem” (2019). “Essa é uma música que mexeu com tudo na minha vida, e a minha expectativa é que as pessoas continuem vibrando, se movendo, senti muita vibração e resposta positiva das vezes que toquei ela ao vivo. Espero abrir os caminhos pro lançamento do disco que está vindo aí!”, finaliza.

Ouça “Cuidado!” em todas as plataformas digitais: https://lnk.to/dada_tds 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp