Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/06/2023 às 09h33min - Atualizada em 11/06/2023 às 00h00min

Região central de SP mantém tendência de queda de roubos e furtos pela nona semana

Casos de roubos e furtos na região da Santa Cecília e do Campos Elíseos, no Centro de São Paulo, continuaram em queda pela 9ª semana

SALA DA NOTÍCIA Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/regiao-central-de-sp-mantem-tendencia-de-queda-de-roubos-e-furtos-pela-nona-semana/

 

 

Os casos de roubos e furtos na região da Santa Cecília e do Campos Elíseos, no Centro de São Paulo, mantiveram tendência de queda pela 9ª semana consecutiva, como mostra o boletim semanal do sistema Cenas Abertas de Uso. Ou seja, entre os dias 29 de maio e 04 de junho deste ano, os roubos caíram 16% em relação ao mesmo período de 2022, passando de 127 para 107 registros.

Os resultados positivos demonstram a efetividade das ações integradas realizadas pelo Governo do Estado e a Prefeitura, que desde o início do ano tratam como prioridade a revitalização do centro da capital, que vem enfrentando degradação há anos.

A Polícia Militar reforçou o policiamento na região com a Operação Impacto Centro, que intensificou o patrulhamento ostensivo com 120 policiais e 80 motocicletas. Já a Polícia Civil realiza a Operação Resgate, com o objetivo de asfixiar o tráfico de drogas no centro.

As forças de segurança desempenham um papel fundamental no processo de recuperação do centro, por isso, além das operações das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica que são realizadas constantemente na região, a pasta também estuda e desenvolve políticas públicas para gradativamente mudar este cenário.

O post Região central de SP mantém tendência de queda de roubos e furtos pela nona semana apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp