Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/05/2023 às 18h46min - Atualizada em 16/05/2023 às 00h00min

Open Mall The Square é o palco da primeira edição do Maternitalks

O encontro gratuito vai conectar mães para discutir temas como maternidade tardia, saúde da mulher, parentalidade e equilíbrio mental.

SALA DA NOTÍCIA TEM Comunicação
Dar voz às mães para conversarem de forma franca e sem romantismo, sobre escolhas, renúncias e saúde das mulheres é a proposta do Maternitalks. Durante o evento gratuito, que acontece neste final de semana (20 e 21 de maio de 2023), das 9h30 às 11h30, mulheres que atuam no mundo corporativo, empreendedoras, profissionais liberais, entre outras profissões, estarão reunidas para falar sobre o que as conecta de forma única e direta: a maternidade.

O Maternitalks traz à tona temas para enriquecer a experiência do maternar, com um formato dinâmico e interativo. Serão dois dias com apresentações em estilo TED Talks dos palestrantes e com perguntas e respostas dos convidados. A ideia é promover a troca entre palco e plateia para gerar conteúdo útil para as mães.  No sábado (20), o tema é “Escolhas de Mãe” e no domingo (21) “Cuidando de uma Mãe”, onde assuntos como maternidade tardia, carreira, saúde mental, cobranças, entre outros serão debatidos.  O encontro traz profissionais renomados, como o Dr. Geraldo Caldeira, ginecologista e especialista em reprodução humana e mulheres poderosas em suas áreas, são elas:  Elaine Vasconcelos, psicopedagoga, especialista em neuropsicologia; Fernanda Giovanetti, psicóloga e psicanalista; Michele Domingues, fundadora da Meu Raio de Liz e mentora e Raquel Soares, psicóloga, especialista em neurociências e teoria do desapego.


Segundo Stella Wilderom, idealizadora do Maternitalks e fundadora do Granjeiras, em tempos de redes sociais onde as dores e delícias da maternidade ganham destaque, mais do que nunca, é preciso ouvir as mães que vivem este dia a dia na prática.  “Há tempos eu penso no formato e na data que deveria acontecer o encontro, pois acredito que o mês dedicado às mães pede um conteúdo inteligente e troca verdadeira de experiências, pois precisamos e merecemos mais que flores ou presentes. Eles também são importantes, mas a saúde e o cuidado são fundamentais”, pontua.

Durante os dias que antecedem o Maternitalks, a Stella e os demais palestrantes vão gerar pílulas de conhecimento que serão compartilhadas no perfil de cada um nas redes sociais. “Nosso objetivo com este conteúdo é despertar o interesse e o desejo de ser parte deste momento tão importante. As mães e mulheres precisam falar e serem ouvidas, ensinar e aprender, esta troca é fundamental para o nosso dia-a-dia”, afirma a idealizadora.

A escolha pelo Open Mall The Square se deu pela infraestrutura do shopping que se posiciona como um local que abraça a família, pois conta com espaços lindos, a céu aberto, com lojas, serviços e lazer para todas as idades. “Um dos desafios do maternar é ter a tranquilidade de saber que os filhos estão bem e por perto, enquanto temos um momento para trocar experiências e conhecimento.  Não poderíamos ter um local melhor para este tipo de evento” conclui. O Maternitalks conta com o apoio institucional da Casa Sou, Colucci Odontologia Estética, Royal Bebidas e da padaria Trilha do Pão.

Confira a programação – Evento Gratuito
Escolhas de Mãe – 20 de maio
Maternidade Tardia, o que diz a medicina?
Carreira x Empreender: como conciliar a maternidade?
Moderadora: Stella Wilderom

Cuidando de uma Mãe – 21 de maio
SOS Mães: cobranças e crenças
Mães e Filhos, desafios ao maternar
Saúde Mental das mães em cada fase
Moderadora: Stella Wilderom

Sobre os convidados
  • Dr. Geraldo Caldeira: ginecologista, obstetra com mais de 30 anos de experiência em reprodução humana | @dr.geraldocaldeira
  • Elaine Vasconcelos: psicopedagoga, especialista em neuropsicologia, mestre em Psicologia e Educação | @elainevasconcelos_neuropsicop
  • Fernanda Giovanetti: psicóloga e psicanalista mestre e doutoranda em psicologia social| @fernandagiovanettipsi
  • Michele Domingues: fundadora da Meu Raio de Liz e mentora para mães que estão transacionando do mercado de trabalho para o próprio negócio | @meuraiodeliz
  • Raquel Soares: psicóloga, especialista em neurociências e teoria do desapego
  • Stella Wilderom: influencer, empreendedora e autora do livro Desculpa, Atrasei! sobre maternidade tardia | @granjeiras

Serviço
Maternitalks por Granjeiras
Quando:  20 e 21 de maio (sábado e domingo), das 9h30 às 11h30

Onde: Open Mall The Square - Rodovia Raposo Tavares km 22 – Granja Viana – Cotia – SP. Entrada gratuita

Sobre a idealizadora do Maternitalks por Granjeiras
Stella Wilderom é Relações Públicas formada pela Universidade de São Paulo (USP), com premiações nacionais e internacionais pela ABRP e Intercom. Possui especializações na área de storytelling e mídias digitais pelas universidades de Birmingham e East Anglia (UEA), além de MBA em gestão pela USP. Com mais de 20 anos de experiência profissional, foi executiva no Brasil e na América Latina em empresas como BlackBerry, Samsung, Catho, entre outras. Atualmente dedica-se à sua agência marketing digital, Bunny Consulting (BunnyCo) e ao Granjeiras sua comunidade de mulheres da Granja Viana – Cotia – SP. Mas seu maior projeto, de verdade, tem sido vivenciar o desafiador mundo da maternidade junto com seus filhos Aurora e David.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp