Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/05/2023 às 12h32min - Atualizada em 15/05/2023 às 00h00min

Seleção para empregos em Conceição do Araguaia, no Pará

SALA DA NOTÍCIA Taís Paes de Barros
Horizonte Minerals abre seleção para empregos em Conceição do Araguaia, no Pará

·  25 novas vagas para atuar no Projeto Araguaia com início imediato;

·  O processo seletivo é aberto a candidatos de todos os Estado, com prioridade para residentes no Pará

 
A Horizonte Minerals – empresa com ações nas bolsas de Londres e do Canadá e atuação no Pará – seleciona novos empregados para o quadro direto da empresa na área de laboratório do Projeto Araguaia Níquel, em construção em Conceição do Araguaia, no Sul do Estado. São 25 vagas ofertadas: 4 para supervisor de turno, 12 para técnicos de laboratório, 1 para assistente técnico e 8 para preparadores de amostra. Os contratados vão atuar no canteiro de obras da empresa no município, em regime de turno. O primeiro passo para se candidatar ao processo seletivo é cadastrar o currículo no site da companhia.

Os contratos serão assinados em regime de Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT), com salário compatível com as remunerações do setor. Os novos colaboradores terão acesso a um pacote de benefícios, que conta com assistência médica e odontológica, incluindo os dependentes, vale-alimentação, auxílio para academia (Gympass), além de refeição e transporte gratuitos, participação de lucro nos resultados da empresa, dentre outros.

As candidaturas devem ser feitas pelo site https://horizonte-minerals.factorialhr.com.br/#jobs,  nas redes sociais oficiais e no Centro de Informações da Horizonte Minerals, na Avenida Juscelino Kubitscheck, 3576, no Centro de Conceição do Araguaia. Caso o perfil se enquadre nos requisitos, o departamento de Recursos Humanos entra em contato para a entrevista inicial. As etapas seguintes incluem entrevista técnica com o gestor da área e o processo admissional, se o candidato for selecionado.

O diretor de Pessoas da Horizonte Minerals, Rinaldo Dantas, afirma que a empresa tem priorizado a contratação de mão de obra local: “É uma forma de contribuir para o desenvolvimento do município. O processo seletivo é aberto a todos, mas priorizamos cidadãos que vivam no Estado e, em especial, em Conceição do Araguaia”.

Atualmente, a Horizonte Minerals conta com 2.866 contratados, entre próprios e terceiros, dos quais 40% são moradores do Pará e cerca de 26% do município de Conceição do Araguaia e região. Até o momento, dos currículos apresentados, 98% são de candidatos paraenses.

Sobre a Horizonte Minerals
A Horizonte Minerals plc está desenvolvendo dois projetos Classe 1, 100% de sua propriedade no Estado do Pará: o Projeto Araguaia Níquel e o Projeto Vermelho de Níquel e Cobalto. Ambos de grande escala, alto teor de níquel, baixo custo, baixa emissão de carbono e escaláveis. O Projeto Araguaia está em construção, com o primeiro metal previsto para o início de 2024. Quando estiver com as Linhas 1 e 2 em fase de produção, produzirá 29.000 toneladas de níquel por ano. Projeto Vermelho está em fase de estudo de viabilidade e deve produzir 24.000 toneladas de níquel e 1.250 toneladas de cobalto por ano para abastecer o mercado de baterias de veículos elétricos. O perfil de produção da Horizonte Minerals a curto prazo, considerando os dois projetos, de mais de 60.000 toneladas de níquel por ano, posiciona a Empresa como uma produtora de níquel relevante globalmente. Os três principais acionistas da Horizonte são La Mancha Investments S.à r.l., Glencore plc e Orion Resource Partners LLP.
 
Para mais informações, visite www.horizonteminerals.com.br  ou entre em contato:
Assessoria de Imprensa - InPress Porter Novelli
Taís Barros
55 (11) 3330-3815
horizonteminerals@inpresspni.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp