Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/05/2023 às 08h47min - Atualizada em 15/05/2023 às 08h47min

Como acabar com baratas: veja 4 métodos

Acabe de vez com as baratas em sua casa com nossas dicas infalíveis. Saiba como acabar com baratas de maneira fácil e eficiente.

SALA DA NOTÍCIA Edson Bezerra

Existem métodos eficazes que você pode aprender sobre como acabar com baratas e evitar novas invasões deste inseto na sua casa.

As baratas são insetos comuns em ambientes urbanos, especialmente em regiões tropicais e subtropicais. Por ser um animal comum, muitas vezes acaba acontecendo infestações que incorrem na dedetização das baratas como solução.

Elas podem ser encontradas em residências, empresas, hospitais, restaurantes, entre outros locais, e causam desconforto e repulsa a muitas pessoas. 

Além disso, as baratas podem ser portadoras de diversas doenças, como salmonela, disenteria, alergias e até mesmo asma, o que torna ainda mais importante o controle e a eliminação desses insetos.

O processo de dedetização envolve a aplicação de produtos químicos específicos que eliminam as baratas adultas, suas larvas e ovos. 

É importante que a dedetização seja realizada por profissionais capacitados, que saibam qual produto usar em cada situação e como aplicá-lo corretamente, garantindo a segurança das pessoas e dos animais domésticos.

Além da dedetização, é importante adotar medidas preventivas para evitar a infestação no futuro. 

Lembre-se de que a dedetização de baratas não é um procedimento único e definitivo. É importante fazer uma manutenção periódica para garantir que as baratas não voltem a infestar o ambiente. 

Se você deseja aprender mais sobre esse assunto e garantir a saúde e a tranquilidade no seu ambiente, continue lendo!

Como acabar com baratas?

Existem várias medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar a infestação de baratas nos ambientes. 

Algumas das medidas mais eficazes incluem:

  • Manter a limpeza e a higiene do ambiente: as baratas são atraídas por restos de comida, migalhas e sujeira em geral. Por isso, é importante manter o ambiente limpo e higienizado, evitando o acúmulo de lixo e restos de alimentos;
  • Armazenar alimentos em recipientes fechados: É importante armazenar os alimentos em recipientes fechados, evitando deixá-los expostos na cozinha ou em outras áreas para que as baratas não tenham acesso;
  • Vedar frestas e buracos nas paredes: as baratas podem entrar em casa por frestas e buracos nas paredes, portanto é importante vedar esses espaços com massa acrílica, silicone ou outro material apropriado;
  • Não deixar água parada: as baratas precisam de água para sobreviver; por isso, é importante não deixar água parada em recipientes como vasos de plantas, garrafas, pneus velhos, entre outros;
  • Evitar o acúmulo de objetos e móveis: as baratas podem se esconder em objetos e móveis que não são utilizados com frequência, sendo importante evitar o acúmulo excessivo de objetos e móveis em casa;
  • Realizar uma dedetização preventiva: realizar uma dedetização preventiva regularmente pode ajudar a evitar a infestação de baratas, eliminando os insetos antes que eles se proliferem e causem um problema maior.

Essas são algumas das medidas preventivas que podem ser adotadas para evitar a infestação de baratas.

No entanto, é importante lembrar que cada caso é único e pode demandar medidas específicas para o controle das baratas. 

Se você estiver enfrentando um problema de infestação de baratas, é recomendável procurar ajuda de profissionais qualificados e especializados em dedetização.

Por que contratar uma dedetizadora?

Embora existam outras opções de dedetização de baratas, a opção mais ideal para acabar com infestações de baratas e outros tipos de insetos, é a contratação de uma dedetizadora. 

Isso porque envolve o uso de produtos químicos específicos eficazes na eliminação desses insetos. 

Além disso, a dedetização é realizada por profissionais capacitados, que sabem qual produto usar em cada situação e como aplicá-lo corretamente, garantindo a segurança das pessoas e dos animais domésticos.

Existem várias razões pelas quais a dedetização é a opção mais ideal para acabar com infestações de baratas:

1. Produtos específicos

As empresas de dedetização possuem produtos químicos específicos para eliminar diferentes tipos de insetos. 

Esses produtos são mais eficazes do que os produtos vendidos em supermercados, pois são mais concentrados, com uma formulação mais adequada para o controle de infestações.

2. Equipe qualificada

As empresas de dedetização contam com equipes qualificadas, treinadas para identificar o tipo de inseto e escolher o produto mais adequado para o seu controle.

Além disso, os profissionais possuem conhecimento técnico sobre a aplicação dos produtos e as medidas de segurança necessárias para evitar danos à saúde das pessoas e animais domésticos.

3. Garantia de resultados

Ao contratar uma empresa de dedetização, você tem a garantia de que o problema será resolvido. 

Os profissionais realizam um diagnóstico preciso da situação, escolhem o produto mais adequado e aplicam o produto de forma correta e segura.

4. Prevenção de reinfestações

Além de eliminar os insetos já existentes, a dedetização também previne a reinfestação do ambiente. 

A empresa de dedetização pode realizar uma aplicação preventiva, que impede o retorno dos insetos.

Nesse sentido, podemos concluir que contratar uma dedetizadora é a opção mais ideal para acabar com infestações de baratas e outros tipos de insetos.

Se você está enfrentando um problema de infestação de baratas, não hesite em procurar ajuda de profissionais qualificados e especializados em dedetização.

Como prevenir infestações de baratas?

Existe uma dica para prevenir infestações de insetos em geral: o uso de plantas repelentes. 

Algumas plantas possuem propriedades repelentes naturais que ajudam a afastar os insetos.

A citronela é uma das plantas repelentes mais conhecidas e é eficaz contra mosquitos e pernilongos. 

A hortelã é outra planta que possui propriedades repelentes naturais e ajuda a afastar moscas, formigas e pulgas. 

O alecrim, por sua vez, é uma planta com aroma agradável e propriedades repelentes contra mosquitos e outros insetos. 

A lavanda é uma planta com aroma suave e propriedades repelentes contra moscas, mosquitos e pulgas. 

Por fim, o manjericão é uma planta aromática com propriedades repelentes contra moscas, mosquitos e formigas.

Utilizar plantas repelentes é uma opção natural e ecológica para prevenir infestações de insetos, além de trazer benefícios estéticos e aromáticos para o ambiente. 

No entanto, não se esqueça: cada caso é único. Se você estiver enfrentando um problema de infestação, é recomendável procurar ajuda de profissionais qualificados e especializados em dedetização.

Conclusão

Em suma, prevenir infestações de insetos é fundamental para manter a qualidade de vida e a saúde dos moradores de uma residência ou empresa. 

As medidas preventivas, como manter a limpeza, vedar frestas e rachaduras, e utilizar plantas repelentes, são importantes, mas nem sempre são suficientes para combater uma infestação já instalada. 

Nesses casos, a contratação de uma empresa especializada em dedetização de baratas e outros insetos é a opção mais segura e eficaz para solucionar o problema.

Portanto, se você identificar a presença de baratas em sua casa ou empresa, não hesite em procurar ajuda de uma empresa de dedetização.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp