Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
11/05/2023 às 19h16min - Atualizada em 12/05/2023 às 00h01min

Mananciais são destaque em exposição sobre Turismo & Meio Ambiente

Recursos hídricos e belas paisagens das cidades do CONISUD

SALA DA NOTÍCIA Mauricio Coutinho
www.revistapaulista.com.br
Constituída pelos municípios de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Ibiúna e Vargem Grande Paulista, a região sudoeste tem boa parte de sua área sob o regime da lei de proteção aos mananciais, o que condiciona seu crescimento às diretrizes estabelecidas por esta legislação. Configura-se como uma das principais regiões produtoras de água e um dos mais expressivos redutos do bioma Mata Atlântica da Região Metropolitana de São Paulo.



E para difundir todo esse cenário importantíssimo da preservação dos mananciais, que possibilitam o abastecimento de água para as cidades e áreas da zona rural, o CONISUD/Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo e a ACISE/Associação Comercial, Industrial e  Serviços de Embu das Artes, sob a curadoria do jornalista Maurício Coutinho, estão circulando com a exposição "Turismo Paulista & Meio Ambiente", nas cidade de Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Ibiúna e Vargem Grande Paulista, levando à empresários, estudantes e público em geral, um pouco que existe nesses municípios e que, as vezes, não é conhecido pela população.



"É necessário levarmos para as cidades do CONISUD, afirma Ivo Farias, Presidente da ACISE/Embu, as nossas riquezas naturais, que têm grande importância cultural, social e econômica, uma vez que a agricultura, a pecuária e as indústrias dependem da água para obterem seus produtos e a falta desse recurso gera graves consequências ambientais e sociais. ", conclui.

Saiba mais acessando: @acisembu e @conisud_oficial

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp