Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
09/05/2023 às 19h41min - Atualizada em 10/05/2023 às 00h00min

Seguro de carros é obrigatório nos Estados Unidos

BRZ Insurance traz dicas e explica como funciona esse tipo de seguro em praticamente todo território norte-americano

SALA DA NOTÍCIA Mariana Garrett Paker Rodrigues
Seguro de carros é obrigatório nos Estados Unidos

BRZ Insurance traz dicas e explica como funciona esse tipo de seguro em praticamente todo território norte-americano

 
São Paulo, 09 de maio de 2023 – Viver o sonho americano ainda é uma expectativa de muitos brasileiros. Somente em 2022, a quantidade de pessoas do Brasil que foram morar nos Estados Unidos aumentou treze vezesE a BRZ Insurance, corretora de seguros norte-americana, busca traduzir a realidade dos seguros para que brasileiros e latinos possam compreender todas as suas nuances. E o seguro de carros no país é obrigatório em 49 dos 50 Estados norte-americanos e tem que fazer parte das contas fixas de todos os donos de veículos no país. Dirigir sem seguro pode resultar em multa, suspensão da carteira de motorista ou até prisão.

O seguro auto (ou car insurance, em inglês), é aquele que cobre os danos causados ao carro da pessoa que o contrata, além de proteger a vida financeira do contratante caso ele cause algum acidente. Ele cobre tanto danos materiais ao veículo quanto ferimentos de outras pessoas, além de despesas médicas caso o contratante ou seus passageiros sofrem ferimentos em um acidente ou ainda em caso de atropelamento por um motorista sem seguro. “Os reembolsos variam de acordo com as apólices contratadas, mas a apólice do seguro do seu carro é formada por uma composição de seguros e coberturas que podem cobrir desde coisas simples, como um para-choque rachado, até questões mais complexas, como um carro arrastado por uma enchente”, diz Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance.

O seguro de cada um deve ser personalizado, atendendo às necessidades de cada pessoa. À medida que tantos brasileiros e pessoas de países de toda a América Latina se familiarizam à nova cultura, também enfrentam a dificuldade de compreender as regras e é essencial estar ciente de toda a regulamentação e implicações antes de assinar qualquer contrato . “A BRZ Insurance entende o imigrante brasileiro e latino e busca para ele os melhores formatos e opções mais seguras de seguros para evitar que qualquer um deles passe por situações difíceis sem a devida assistência. O atendimento é realizado por equipes de brasileiros e latinos, que vivem nas suas vidas a cultura e hábitos dessa população, democratizando, assim, o acesso ao complexo mundo dos seguros norte-americano”, completa Tiago.

No caso do seguro auto, há diversos fatores que afetam diretamente no valor das taxas do seguro, no entanto os que costumam ser considerados com mais frequência são: o tipo de carro, histórico de condução do motorista, gênero, idade e pontuação do segurado, quanto dirige e onde o carro ficará localizado.

O car insurance cobre vários tipos de acidentes, situações e de locais, pois é preciso reforçar que cada estado norte-americano tem autonomia para legislar. Além de criar os critérios de seguro, as coberturas podem ser diferentes de um estado para o outro.
Algumas coberturas fundamentais que fazem parte da maioria das apólices de seguro de carro são:

⮚     Seguro de Responsabilidade - Liability Insurance: caso o segurado seja considerado culpado em um acidente, o seguro cobre lesões ou danos a outros veículos, objetos, e ferimentos a outros motoristas e passageiros e custos de ações judiciais caso venha a ser processado por um acidente;


⮚     Cobertura Abrangente - Comprehensive Coverage: protege o segurado de custos de danos ao seu carro causados por eventos como roubo, vandalismo, incêndio, tumultos, explosões, danos nos vidros, queda de árvores, galhos e outros objetos, rochas, objetos chutados ou caindo de carros, tempestades, granizo, vento, relâmpagos e terremotos, inundações e acidentes com animais;


⮚     Cobertura Colisão - Collision Coverage: cobre as situações como o conserto do carro do segurado caso cause algum acidente, outros veículos, objetos como hidrante, caixa de correio ou parquímetro, capotamento, danos por hit-and-run, ou seja, quando o culpado foge sem prestar auxílio, lesões em animais de estimação;


⮚     Pagamentos médicos - Medical bills: cobre despesas de atendimentos e tratamentos médicos, para você e quem estiver no seu carro no momento de um acidente, independentemente de quem foi a culpa. Os itens cobertos vão depender do estado do segurado e da cobertura contratada.
 
Sobre a BRZ Insurance
A BRZ Insurance é uma corretora de seguros focada na comunidade latina nos EUA. Operando desde 2017, oferece ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com atendimento feito por equipes multiculturais atuando remotamente no Brasil consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp