Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/05/2023 às 15h54min - Atualizada em 02/05/2023 às 16h00min

Com visão inovadora, a Tributo Justo completa 7 anos e já recuperou R $1 bilhão em créditos tributários

SALA DA NOTÍCIA Rodrigo Duarte
A Tributo Justo, uma das maiores empresas de recuperação tributária do país, completa 7 anos em uma trajetória que alia inovação com tecnologia, proporcionando acesso à justiça fiscal para negócios de todos os tamanhos. Com sede em Curitiba e atuação em todos os estados do Brasil, a empresa conta com mais de 60 prestadores internos e mais de 100 parceiros comerciais ao redor do país, e já recuperou mais de R $1 bilhão em créditos tributários, auxiliando mais de 6 mil empresas de diversos segmentos.

Fundada em 29 de abril de 2016, a Tributo Justo realizou um evento comemorativo interno para seus colaboradores. As imagens podem ser vistas em suas redes sociais. A data também marcou o lançamento de um novo vídeo institucional, em que sócios e diretores relatam a história do negócio, dando um panorama de como foi construído e de como se desenvolveu.


Integração com tecnologia
A Tributo Justo foi fundada em 2016 a partir da identificação de uma demanda reprimida do setor empresarial: a tributação. “Este sempre foi um problema para a maioria dos negócios do país, e mesmo existindo a possibilidade de recuperar os créditos pagos em tributos indevidos, muitas empresas ainda não tinham o conhecimento de que era possível realizar a medida”, relata o CFO e CRO da Tributo Justo, Wellington Pimenta, que teve a ideia de popularizar e democratizar a operação.

A proposta aproximou o direito tributário da tecnologia, surgindo a necessidade de contar com um software para calcular os tributos incidentes e automatizar alguns processos. O programa foi desenvolvido por Arnaldo Kerckoff, CTO e segundo sócio a entrar para a empresa. Trata-se de um software exclusivo da Tributo Justo, sendo um dos principais diferenciais da empresa.

Com o software rodando, Michel Carvalho, hoje CGO e CMO do grupo, entrou para maximizar o acesso comercial à operação da Tributo Justo. Na sequência, chegou à empresa a advogada Júlia Colle (hoje CEO da Tributo Business). Com sua entrada, a empresa alcança outro patamar, firmando novas parcerias e lançando novos produtos, além de começar a trabalhar com órgãos públicos.

Ela convida João Victor Kolitski (atual CEO da Tributo Justo) para compor o time, que passa a oferecer ainda mais segurança jurídica para as empresas clientes. No último ano, em 2022, entrou para o quadro de sócios Jean Carlo, responsável pelo gerenciamento da Calcula Tributos, braço voltado para órgãos públicos.

Esta história pode ser conferida com mais detalhes no novo vídeo institucional da Tributo Justo: https://www.youtube.com/watch?v=SEOx9p9h7tE

Missão de empoderar negócios
A recuperação tributária é um processo muitas vezes desconhecido por empreendedores dos mais variados segmentos. A medida legitimada pela Constituição Federal e pelo Código Tributário Nacional é capaz de estimular um novo fôlego para a saúde financeira de empresas, auxiliando no fluxo de caixa. Desde 2016, foram recuperados mais de R $1 bilhão em créditos tributários. Em alguns casos, estes valores foram essenciais para que empresas que fizeram recuperação tributária permanecessem no mercado.

“Consideramos que o sucesso das empresas que atendemos reflete diretamente no sucesso da Tributo Justo, acreditamos que fomos responsáveis por promover uma maior saúde financeira para as empresas, em especial no período de pandemia pelo qual passou o Brasil e o mundo nos últimos dois anos”, afirma o CEO da Tributo Justo, João Victor Kolitski. “Os frutos colhidos durante os últimos anos nos motiva a continuar fazendo o máximo pelos negócios que procuram pagar apenas o justo em relação aos tributos”, completa.

A Tributo Justo realiza, de forma totalmente gratuita e sem vínculo, o diagnóstico do quanto é possível recuperar em tributos. As empresas que recuperam créditos tributários com a Tributo Justo pagam os honorários da operação somente após o sucesso do processo. Além disso, a empresa oferece acompanhamento jurídico durante 5 anos, para propiciar ainda mais segurança aos clientes.

Todas as mudanças e avanços ocorridos nestes 7 anos contribuíram para que a Tributo Justo fortalecesse sua missão, que continua a mesma desde sua fundação: de proporcionar o acesso à justiça fiscal para o máximo de empresas no Brasil.


Serviço:
Tributo Justo
Site:
https://tributojusto.com.br
Redes sociais:
https://www.instagram.com/tributo_justo/
https://www.linkedin.com/company/tributojustocuritiba
https://www.facebook.com/tributojusto
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp