Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
26/04/2023 às 19h41min - Atualizada em 27/04/2023 às 00h00min

Campanha da Quero Educação oferece desconto de 90% para os cursos EAD

Campanha “EAD é na Quero” vai até o dia 31 de maio

SALA DA NOTÍCIA Denise Freitas

O Ensino à distância (EAD) conquistou os brasileiros e vem ganhando destaque nas matrículas de estudantes de graduação em todo país. Segundo levantamento do Censo da Educação Superior 2021, de  2011 a 2021, o número de ingressantes em cursos superiores de graduação, na modalidade de educação a distância (EAD), aumentou 474%. Em 2019, pela primeira vez na história, o número de ingressantes em EAD ultrapassou o de estudantes que iniciaram a graduação presencial, no caso das instituições privadas. Em 2021, 70,5% dos estudantes que ingressaram em universidades privadas, optaram pela modalidade remota. Ainda segundo o Censo da Educação, em 2021 havia 3,5 milhões de alunos matriculados na modalidade on-line, 200 mil a mais do que nos cursos presenciais.


De olho nessa demanda, a Quero Educação iniciou a campanha “EAD é na Quero”, que oferece bolsas de até 90% para os cursos na modalidade EAD e semipresencial. O objetivo da ação é trazer oportunidades de bolsa para quem pretende ingressar na graduação ainda neste semestre. “Observamos uma mudança no calendário escolar especificamente esse ano que os resultados de Enem, Sisu e Prouni, foram divulgados mais tarde. A consequência é que muitos estudantes ainda estão sem matrícula e as universidades privadas sabem que tem um público efetivo ainda no primeiro semestre deste ano”, afirma Marcelo Lima, Diretor Comercial da Quero Educação.


O ensino a distância possui uma série de benefícios, como a flexibilidade de horários, já que o estudante consegue gerenciar sua agenda de estudo, mais autonomia no estudo, comodidade, além do investimento ser menor do que de um curso presencial. Para Jéssica Brihy, CMO da Quero Educação, essa campanha da startup é muito importante para promover o acesso à graduação para o maior número de pessoas. “Além do benefício do desconto, que é bastante atrativo, o fato do curso ser EAD ou semipresencial, amplia a possibilidade daquelas pessoas que pela rotina do trabalho intensa ou do dia a dia da família, não conseguem estar presencialmente todos os dias em uma faculdade. É uma forma de democratizar a graduação”.


A campanha está aberta até o dia 31 de maio e o interessado deve acessar o site da Quero Bolsa, pesquisar o curso de interesse e selecionar a bolsa que melhor o atenda.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp