Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/04/2023 às 20h30min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h00min

Benjamim Jesus, o milagre da vida: A incrível história de superação de um menino com necessidades especiais

A história de Benjamim Jesus Silva é uma história de milagre e superaçã

SALA DA NOTÍCIA JOACLES COSTA BENTO

O pequeno nasceu em 21 de junho de 2017, em Évora, Portugal, e desde cedo teve que enfrentar desafios em sua saúde. Ele nasceu com icterícia e precisou fazer tratamento fototerápico para lidar com o problema. No entanto, o pior ainda estava por vir. Com apenas 35 semanas de gestação, foi diagnosticado em Benjamim uma malformação de Dandy Walker, uma condição neurológica rara que afeta apenas cerca de 1 em cada 25.000 a 35.000 recém-nascidos vivos. Essa malformação causou epilepsia, convulsões, atraso no desenvolvimento global, dificuldades motoras e cognitivas, tornando o pequeno totalmente dependente de terceiros e com uma incapacidade permanente de 85%.

Benjamim Jesus, o milagre da vida

Benjamim Jesus, o milagre da vida

Benjamim Jesus, o milagre da vida – foto de divulgação

A família de Benjamim enfrentou muitas dificuldades para lidar com a situação, pois ele precisava de assistência muito diferenciada nos cuidados de higiene, alimentação e reabilitação. No entanto, eles nunca desistiram e buscaram as terapias necessárias para ajudá-lo a evoluir. E os resultados foram impressionantes. Apesar das limitações causadas pela sua condição, Benjamim tem evoluído muito em termos neuromotores, principalmente por terapia. Ele ainda enfrenta desafios diários, mas sua força de vontade e a dedicação de sua família são inspiradoras.

A história de Benjamim é um lembrete de que a vida é cheia de desafios, mas nunca devemos desistir. Com amor, cuidado e dedicação, é possível superar as maiores adversidades e alcançar coisas incríveis. A superação de Benjamim é realmente inspiradora. Apesar das dificuldades impostas por sua condição, ele e sua família nunca desistiram de lutar. Eles buscaram as terapias necessárias para ajudá-lo a evoluir e, aos poucos, foram vendo o pequeno avançar em suas habilidades motoras e cognitivas.

Benjamim Jesus, o milagre da vida - foto de divulgação

Benjamim Jesus, o milagre da vida - foto de divulgação

Benjamim Jesus, o milagre da vida – foto de divulgação

A força de vontade de Benjamim é impressionante. Mesmo com todas as limitações, ele é uma criança feliz e carinhosa, que ama brincar e explorar o mundo ao seu redor. E sua família tem sido um pilar importante em sua jornada, oferecendo todo o amor e suporte necessário para que ele possa viver sua vida da melhor forma possível.

O milagre da vida de Benjamim é um exemplo da importância da esperança e da fé. Sua condição pode ser considerada uma verdadeira batalha, mas sua família nunca perdeu a esperança de que ele pudesse superar seus desafios. E, apesar de todas as probabilidades, ele continua a surpreender a todos com sua evolução constante.

Benjamim é um verdadeiro exemplo de coragem e perseverança. Mesmo nas situações mais difíceis, nunca devemos perder a esperança. A vida é um milagre e cada momento deve ser valorizado e apreciado. E, acima de tudo, devemos sempre lembrar que o amor e o cuidado são as melhores ferramentas para superar as adversidades e alcançar o sucesso.

Instagram: https://www.instagram.com/benjamimsilva2017/

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp