Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
20/04/2023 às 20h50min - Atualizada em 21/04/2023 às 00h00min

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, SOUQ Curitiba faz campanha social para biblioteca do Instituto Amigos da Caximba

Livros podem ser doados no SOUQ durante todo o mês de abril

SALA DA NOTÍCIA CAROLINE MICHEL
www.souqcuritiba.com.br

No dia 23 de abril o mundo todo comemora o Dia do Livro. Para incentivar a cultura, o espaço gastronômico SOUQ Curitiba criou uma campanha de arrecadação de livros para serem doados ao Instituto Amigos da Caximba, que trabalha fortemente em prol da educação desde 2011.

As doações estão acontecendo durante todo o mês de abril, em uma urna que está no palco principal do SOUQ. A entrega dos livros arrecadados deve acontecer no início de maio.

Conheça o AMIGOS DA CAXIMBA e ajude esta instituição

“Edi” deu início ao projeto Biblioteca Amigos do Caximba em outubro de 2011, com o intuito de reintegrar crianças e jovens carentes da comunidade do Caximba, utilizando literatura infantil, atividades lúdicas, trabalhos recreativos e musicalização. Inspirada na personagem Emília, de Monteiro Lobato, buscou proporcionar o aprendizado e desenvolvimento dessas crianças de forma criativa e divertida.

O espaço para receber as crianças foi criado em sua casa, adaptando da melhor forma para acolher e desenvolver as atividades. Visto a vulnerabilidade da comunidade, Edi buscou proporcionar refeições diárias para as crianças que frequentam a biblioteca. Os participantes do projeto são recebidos gratuitamente, apenas preenchendo uma ficha de matrícula com o responsável, para que a biblioteca possa ter um controle. As crianças do projeto têm entre 2 e 16 anos.

O trabalho é totalmente voluntário e sem fins lucrativos, portanto os materiais e utensílios necessários são através de donativos. Além dos livros, a comunidade também recebe doações de roupas, alimentos, fraldas, materiais de higiene, remédios, materiais escolares, brinquedos, etc.

AJUDE: https://www.amigosdocaximba.org/
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp