Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/04/2023 às 23h08min - Atualizada em 11/04/2023 às 00h00min

Como perder gordura no rosto: 8 dicas eficazes

como emagrecer o rosto

SALA DA NOTÍCIA Todo dia mais leve
https://tododiamaisleve.com/como-perder-gordura-no-rosto-8-dicas-eficazes/

Uma dieta equilibrada e exercícios cardiovasculares regulares podem ajudá-lo a se livrar da gordura corporal no rosto e nas bochechas. Certos exercícios faciais também podem ajudar a fortalecer e tonificar os músculos faciais.

Quer se trate de nossos braços, coxas ou estômago, muitos de nós provavelmente desejamos que pudéssemos perder um pouco de gordura corporal de uma área ou outra em algum momento.

Muitas pessoas também podem querer perder um pouco de gordura de suas bochechas, pescoço ou queixo, a fim de mudar sua aparência.

Embora existam muitas tiras e dispositivos de emagrecimento no mercado que afirmam aumentar a perda de gordura facial, a perda de gordura corporal normalmente requer mudanças a longo prazo em sua dieta e estilo de vida.

Felizmente, existem muitas estratégias que podem apoiar a perda de peso sustentável e ajudar seu rosto a parecer mais magro no processo.

Aqui estão 8 métodos eficazes para ajudá-lo a perder a gordura corporal no rosto, juntamente com algumas estratégias simples que você pode usar para evitar o ganho de gordura a longo prazo.

1. Faça exercícios faciais

Os exercícios faciais podem ser usados para melhorar a aparência facial, combater o envelhecimento e melhorar a força muscular.

Relatos anedóticos afirmam que adicionar exercícios faciais à sua rotina também pode tonificar os músculos faciais, fazendo com que seu rosto pareça mais magro e perca gordura corporal no rosto.

Alguns dos exercícios mais populares envolvem arfar as bochechas e empurrar o ar de um lado para o outro, franzir os lábios em lados alternados e segurar um sorriso enquanto aperta os dentes por vários segundos de cada vez.

Embora as evidências sejam limitadas, uma revisão relatou que os exercícios faciais podem construir o tônus muscular em seu rosto.

Outro estudo mostrou que a realização de exercícios musculares faciais duas vezes por dia durante 8 semanas aumentou a espessura muscular e melhorou o rejuvenescimento facial.

Tenha em mente que a pesquisa está faltando sobre a eficácia dos exercícios faciais para perda de gordura especificamente. Mais estudos são necessários para avaliar como esses exercícios podem afetar a gordura facial em humanos.

RESUMO

Ao tonificar os músculos faciais, os exercícios faciais podem fazer com que seu rosto pareça mais magro. Embora a pesquisa seja limitada, um estudo descobriu que a realização de exercícios musculares faciais melhorou a espessura muscular e o rejuvenescimento facial.

2. Adicione cardio à sua rotina

Muitas vezes, a gordura extra em seu rosto é o resultado do excesso de gordura corporal.

Perder peso pode contribuir para a perda de gordura e ajudar a emagrecer seu corpo e rosto.

Cardio, ou exercício aeróbico, é qualquer tipo de atividade física que aumenta sua frequência cardíaca. É amplamente considerado um método altamente eficaz para perda de peso.

Vários estudos descobriram que o cardio pode ajudar a promover a queima de  gordura e aumentar a perda de gordura.

Além disso, um estudo descobriu que as mulheres com obesidade experimentaram maior perda de gordura quando se envolveram em mais exercícios cardiovasculares.

Tente obter 150-300 minutos de exercício moderado a vigoroso a cada semana, o que se traduz em 20-40 minutos de cardio por dia.

Alguns exemplos comuns de exercícios cardiovasculares incluem corrida, dança, caminhada, ciclismo e natação.

RESUMO

Cardio, ou exercício aeróbico, pode promover a queima de gordura e perda de gordura para ajudar a emagrecer o rosto.

3. Beba mais água

Beber água é crucial para a sua saúde geral e pode ser especialmente importante se você está olhando para perder gordura facial.

Estudos sugerem que a água pode mantê-lo se sentindo cheio e aumentar a perda de peso.

De fato, um pequeno estudo descobriu que beber água antes de uma refeição diminuiu significativamente o número de calorias consumidas durante a refeição.

Outras pesquisas sugerem que beber água pode aumentar temporariamente o seu metabolismo. Aumentar o número de calorias que você queima ao longo do dia pode ajudar a aumentar a perda de peso.

RESUMO

Beber água pode diminuir a ingestão de calorias e aumentar temporariamente o metabolismo. Também pode reduzir a retenção de líquidos para evitar inchaço e inchaço no rosto.

4. Limite o consumo de álcool

Desfrutar do copo ocasional de vinho com o jantar é bom, mas a ingestão excessiva de álcool pode ser um dos maiores contribuintes para o acúmulo de gordura e inchaço.

O álcool contém principalmente calorias vazias, o que significa que é rico em calorias, mas carente de nutrientes importantes, como vitaminas e minerais.

Ele também atua como um diurético – uma substância que aumenta a produção de urina. Isso pode levar à desidratação e retenção de água.

Algumas pesquisas também sugerem que o álcool pode influenciar os níveis de certos hormônios que afetam a fome e o apetite. Por exemplo, pode reduzir os níveis de leptina, um hormônio que promove sentimentos de plenitude.

Além disso, estudos mostram que beber pesado pode aumentar a inflamação e pode estar associado a um risco aumentado de ganho de peso, aumento da gordura da barriga e obesidade.

Manter seu consumo de álcool sob controle é a melhor maneira de evitar o inchaço induzido pelo álcool e o ganho de peso.

De acordo com as atuais Diretrizes Dietéticas para os Americanos, o consumo moderado é definido como até dois drinques por dia para homens e até um drinque por dia para mulheres.

RESUMO

A ingestão excessiva de álcool pode contribuir para o ganho de peso, inclusive no rosto. Também pode causar desidratação, retenção de água e diminuição da sensação de saciedade.

5. Reduza os carboidratos refinados

Alimentos que contêm carboidratos refinados, como biscoitos, biscoitos e massas, são culpados comuns do ganho de peso e do aumento do armazenamento de gordura.

Esses carboidratos foram fortemente processados, o que os retira de seus nutrientes e fibras benéficas e deixa pouco para trás além de açúcar e calorias.

Porque eles contêm muito pouca fibra, seu corpo os digere rapidamente. Isso leva a picos e falhas nos níveis de açúcar no sangue e pode torná-lo mais propenso a comer demais.

Um estudo em 277 mulheres mostrou que uma maior ingestão de carboidratos refinados estava associada a um maior risco de obesidade e maior quantidade de gordura da barriga.

Nenhum estudo analisou diretamente os efeitos dos carboidratos refinados na gordura facial. No entanto, a substituição de carboidratos refinados por grãos integrais pode ajudar a  aumentar a perda de peso geral, o que também pode ajudar na perda de gordura facial.

RESUMO

Carboidratos refinados podem aumentar os níveis de açúcar no sangue e levar a excessos e acúmulo de gordura. Mudar para grãos integrais pode ajudar a aumentar a perda de gordura facial.

6. Durma o suficiente

Recuperar o sono é uma importante estratégia geral de perda de peso. Também pode ajudá-lo a perder gordura facial.

A privação do sono pode causar um aumento nos níveis do hormônio do estresse cortisol. Altos níveis de cortisol vêm com uma longa lista de efeitos colaterais potenciais, incluindo ganho de peso.

Estudos mostraram que altos níveis de cortisol podem aumentar o apetite e alterar o metabolismo, resultando em aumento do armazenamento de gordura.

Além disso, espremer mais sono pode ajudá-lo a perder quilos extras.

Um estudo descobriu que a melhor qualidade do sono estava associada à manutenção bem-sucedida da perda de peso.

Por outro lado, estudos mostram que a privação do sono pode levar ao aumento da ingestão de alimentos, ganho de peso e diminuição do metabolismo.

Idealmente, aponte para pelo menos 8 horas de sono por noite para ajudar no controle de peso e perda de gordura facial.

RESUMO

A privação do sono pode alterar o metabolismo e aumentar a ingestão de alimentos, o ganho de peso e os níveis de cortisol. Portanto, dormir o suficiente pode ajudá-lo a aumentar a perda de gordura facial.

7. Observe sua ingestão de sódio

A principal fonte de sódio na dieta da maioria das pessoas é o sal de mesa. Você pode adicioná-lo aos alimentos de um shaker, mas também pode consumi-lo passivamente como parte de alimentos processados ou pré-fabricados, molhos e outros condimentos diários.

Um sintoma característico do excesso de ingestão de sódio é o inchaço, que pode contribuir para o inchaço facial e inchaço.

Isso porque o sódio faz com que seu corpo retenha água extra – isso é chamado de retenção de líquidos.

Vários estudos mostraram que uma maior ingestão de sódio pode aumentar a retenção de líquidos, especialmente em pessoas que são mais sensíveis aos efeitos do sal.

Os alimentos processados representam mais de 75% da ingestão de sódio na dieta média, portanto, cortar alimentos de conveniência, lanches salgados e carnes processadas pode ser uma maneira eficaz de reduzir a ingestão de sódio.

Reduzir a ingestão de sódio pode fazer com que seu rosto pareça mais magro.

RESUMO

Reduzir a ingestão de sódio, ou sal, pode ajudar a reduzir a retenção de líquidos e diminuir o inchaço e inchaço no rosto.

8. Coma mais fibras

Uma das recomendações mais populares para emagrecer a gordura corporal no rosto e perder gordura da bochecha é aumentar a ingestão de fibras.

A fibra é uma substância em alimentos vegetais que seu corpo não absorve depois de consumi-la. Em vez disso, ele se move lentamente através do trato digestivo, mantendo-o se sentindo mais cheio por mais tempo. Desta forma, pode ajudar a reduzir os desejos e diminuir o apetite.

Em um estudo em 345 pessoas com sobrepeso e obesidade, a maior ingestão de fibras foi associada ao aumento da perda de peso e ajudou as pessoas a manter uma dieta de baixa caloria.

Outra revisão de 62 estudos sugeriu que comer mais fibras solúveis pode reduzir o peso corporal e a circunferência da cintura, mesmo que você não restrinja sua ingestão de calorias.

A fibra solúvel é um tipo de fibra que forma um gel quando misturado com água. Um tipo comum de fibra solúvel na dieta é o betaglucano, que é encontrado na aveia, cevada e outros cereais.

A fibra é encontrada naturalmente em uma variedade de alimentos, incluindo frutas, legumes, nozes, sementes, grãos integrais e legumes.

Idealmente, você deve procurar consumir pelo menos 25-38 gramas de fibra por dia a partir dessas fontes de alimentos.

RESUMO

Aumentar a ingestão de fibras pode ajudar a reduzir o apetite e promover a perda de peso e a perda de gordura, o que pode ajudar a emagrecer o rosto.

Como prevenir a gordura facial

Existem vários hábitos importantes a longo prazo e mudanças de estilo de vida mais amplas que você pode usar para ajudar a prevenir o ganho de peso e o acúmulo de gordura a longo prazo:

Coma uma dieta equilibrada

Seguir uma dieta saudável que inclua muitos alimentos ricos em nutrientes – como frutas, vegetais, grãos integrais e legumes – pode ajudá-lo a manter um peso moderado e apoiar sua saúde geral.

Exercite-se regularmente

Os especialistas geralmente recomendam obter pelo menos 150 minutos de exercício aeróbico de intensidade moderada por semana para melhorar a saúde e prevenir o ganho de peso.

Limite a ingestão de alimentos processados

Não só os alimentos processados são tipicamente ricos em calorias, sódio e açúcar adicionado, mas também têm sido associados a um risco aumentado de ganho de peso ao longo do tempo.

Mantenha-se hidratado

Beber muita água é uma maneira simples, mas eficaz, de gerenciar seu peso e evitar o excesso de gordura facial.

Durma bastante

Algumas pesquisas sugerem que uma melhor qualidade do sono pode melhorar a manutenção da perda de peso a longo prazo.

Tente gerenciar seus níveis de estresse

 O aumento do estresse pode aumentar o apetite e os desejos e tornar mais desafiador permanecer ativo, o que pode contribuir para o ganho de peso.  Técnicas de redução do estresse, como ioga e meditação, podem ser benéficas.

RESUMO

Seguir uma dieta saudável, manter-se ativo, dormir bastante e gerenciar seus níveis de estresse pode ajudar a prevenir o excesso de gordura facial e o ganho de peso a longo prazo.

Você pode perder gordura apenas do seu rosto?

Embora a perda de excesso de gordura corporal possa ajudar a reduzir a quantidade de gordura em certas partes do corpo – incluindo o gordura corporal no rosto – há pouca evidência para apoiar o conceito de redução pontual ou perda de gordura direcionada para uma área específica.

De fato, vários estudos mais antigos descobriram que a redução pontual não é eficaz para aumentar a perda de gordura em uma parte específica do corpo.

Isso ocorre porque as células de gordura são armazenadas em todo o corpo e podem ser quebradas e usadas como combustível durante o exercício.

Essas reservas de gordura podem vir de qualquer parte do seu corpo, não apenas da área específica que você está exercitando.

Portanto, em vez de ter como objetivo perder gordura apenas do seu rosto, é melhor se concentrar na perda de gordura geral e na perda de peso, o que pode levar a uma redução no excesso de gordura facial.

RESUMO

Em vez de se concentrar em perder o excesso de gordura corporal no rosto especificamente, é melhor se concentrar na perda de gordura geral e na perda de peso. Quando você perde peso em geral, você vai perdê-lo do seu rosto também.

Ponto-chave

Existem muitas estratégias que você pode usar para reduzir a aparência de gordura em seu rosto.

Mudar sua dieta, adicionar exercícios à sua rotina e ajustar alguns de seus hábitos diários são maneiras eficazes de aumentar a perda de gordura e a perda de peso, o que pode ajudar a emagrecer seu rosto no processo.

Para obter melhores resultados, certifique-se de combinar essas dicas com uma dieta equilibrada e  exercícios regulares para apoiar o controle de peso e melhorar a saúde geral.

Referências

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/

Gostou do post?

Compartilhe-o nas suas redes sociais para que os seus amigos também saibam como emagrecer com saúde!

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp