Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/04/2023 às 18h07min - Atualizada em 09/04/2023 às 00h00min

7 de Abril - Dia Mundial da Saúde

A tecnologia invade os consultórios: entenda como a saúde e a estética tem se beneficiado com o uso de inovações

SALA DA NOTÍCIA Dra. Thamy Motoki
Cirurgiã Plástica explica como o uso de técnicas avançadas tem permitido a realização de procedimentos menos invasivos e mais assertivos

No dia 7 de abril é celebrado o Dia Mundial, a data, mais do que uma homenagem, serve para lembrar que ter saúde não é apenas não precisar tomar remédios. Para que o organismo funcione em harmonia e garanta o bem-estar é preciso haver um equilíbrio entre o físico, o organismo e a mente. E isso se consegue estando alerta aos sinais e aos cuidados com a saúde, muitos deles, inclusive, de forma preventiva. Médicos de todas as áreas são unânimes em afirmar aquela tradicional frase: a prevenção é, sim, o melhor remédio!

Que a tecnologia veio para transformar a humanidade e pode ser aplicada nas mais diversas áreas, disso todos já sabem. Mas você sabia que ela tem sido uma grande aliada dentro dos consultórios, permitindo que muitos procedimentos sejam realizados de forma mais simples, sem cortes e sem necessidade de internações?

Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a cirurgiã plástica Thamy Motoki também é adepta da tecnologia dentro dos consultórios. E entre as alternativas que ela costuma utilizar, está o Morpheus, que trata-se de uma técnica moderna e minimamente invasiva que restaura a flacidez da pele de forma prática, com efeitos que podem durar até um ano.

“O Morpheus é um aparelho que permite realizar o microagulhamento associado à radiofrequência na mesma sessão. Ele é composto por uma ponteira com várias microagulhas que, ao penetrarem a pele, realizam uma espécie de trauma mecânico em todas as camadas (epiderme, derme e gordura). Essas microagulhas disparam a energia de radiofrequência, estimulando assim a remodelação do tecido com produção de colágeno e fibras elásticas”, explica a Dr. Thamy. 

A técnica pode ser utilizada para tratar áreas em que haja flacidez de pele como face, pescoço, braços, coxas e abdome, sendo que as áreas mais buscadas pelos pacientes são a face e pescoço, onde é possível conseguir efeitos lifting sem a necessidade de cirurgia. Em alguns casos também utiliza-se o aparelho em conjunto com a lipoaspiração, para potencializar os resultados. E justamente por não ser algo invasivo, pode ser utilizado em consultório e com anestesia local que pode ser com ou sem sedação. Só em alguns casos, quando associado a cirurgias, é feito em ambiente hospitalar.

“Após a sessão de Morpheus, o paciente precisa evitar exposição solar e no dia do procedimento não deve usar maquiagens. É comum ocorrer vermelhidão e edema (inchaço) no local da aplicação, mas essas marcas melhoram por volta do terceiro dia da aplicação. Evitar ambientes quentes também ajuda na recuperação. E uma das grandes vantagens é que os resultados em pacientes com flacidez leve, são praticamente os mesmos do que seriam conquistados através de uma cirurgia, mas sem a necessidade de cortes, anestesia, internação e período mais longo de recuperação”, reforça a profissional.

Também indicado para tratar flacidez, há o BodyTite, um aparelho de radiofrequência, que costumeiramente é associado, a cirurgias de lipoaspiração, lifting facial, blefaroplastia (pálpebras), braquioplastia (braços), cruroplastia (remodelação das coxas) e abdominoplastia, para potencializar os resultados. De acordo com a especialista, a máquina do BodyTite tem várias formas de utilização, inclusive integrada ao Morpheus. 

Concluindo, todo dia e todo tempo é hora de cuidar da saúde e do bem-estar. Ficar ligado aos sinais que o corpo dá e procurar ajuda assim que algo não estiver em harmonia é o melhor para se manter saudável.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp