Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 11h28min - Atualizada em 06/04/2023 às 00h00min

Rafael Zafalon tomará posse na Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo

O jovem são-carlense afirmou sentir-se honrado com a escolha do patrono, também arquiteto e urbanista.

SALA DA NOTÍCIA Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo
www.aclasp.org.br
A Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo tem a honra de convidar para a posse do Sr. Rafael Ruiz Zafalon de Paula, que será recebido pelos(as) acadêmicos(as) em 11 de abril de 2023, às 19 horas. A cerimônia ocorrerá no Auditório Paulo Kobayashi, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Palácio 9 de Julho. 

Rafael Zafalon, conhecido intelectual brasileiro, será o novo imortal da prestigiosa Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, ACLASP. Polímata, o ilustre pensador ganhou reconhecimento nacional e internacional por seu trabalho criativo, coparticipativo, inovador, sustentável e tecnológico, influenciando gerações de novos profissionais ao longo de doze anos de atuação no mercado de trabalho. Agora, ocupará importante cadeira nesta academia, tendo como patrono o ilustre arquiteto e urbanista, Oscar Ribeiro de Almeida Niemeyer Soares Filho, elemento-chave para a arquitetura moderna brasileira no desenrolar da história.


A Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo é uma das mais prestigiadas instituições culturais do Brasil, dedicada ao avanço do conhecimento nos campos da ciência, da literatura e das artes. Fundada em 2015, a ACLASP “abraça todos os movimentos contra qualquer tipo de discriminação e está ao lado de todos aqueles que lutam para tornar nosso país um lugar de destaque no mundo.”, como relatado em sua estrutura regimental e estatuto, no site dessa nobre instituição.
O emposse será realizado em sessão pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a partir das 19 horas do dia 11 de abril de 2023, uma ocasião memorável, e espera-se que muitos membros ilustres da comunidade artística, cultural, intelectual e política de São Paulo estejam presentes.

A cerimônia será aberta ao público, e todos os interessados estão convidados a participar da celebração deste importante momento da história cultural brasileira.
Para mais informações sobre a Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo, por favor, visite seu site em www.aclasp.org.br.

Em um excerto de sua biografia profissional para essa redação, temos:

Dr. h. c. Rafael Ruiz Zafalon de Paula
São Carlos/SP, 1996; Arquiteto e urbanista, especialista em conservação, preservação e restauração em Lisboa-PT e tecnólogo em design de interiores; Doctor in Sciences of Fine Visual Arts (Miami-FL) e Doutor Honoris Causa em Belas Artes (Brasília-DF); Assessor de investimentos, curador e perito em Belas Artes (arquitetura, cinema, dança, design moderno e contemporâneo, literatura, música, obras de arte), atuando na certificação de autenticidade por expertises; Leiloeiro Oficial inscrito na Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) desde 2020 sob o nº 1159; Auxiliar da Justiça como Perito Judicial do TJSP desde 2022 sob o n° 75691. Laureado com a maior das honrarias públicas em seu país, a Ordem do Mérito Cultural (OMC). Considerando sua produção historicamente relevante, é membro das mais importantes academias de artes, ciências, história e letras no Brasil. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/405375737665412.

 
 
INFORMAÇÕES
Sobre o evento: Sessão solene de posse da Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo (ACLASP)
Local: Auditório Paulo Kobayashi, localizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o Palácio 9 de Julho.
Endereço: Palácio 9 de julho - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema, São Paulo - SP, 04097-900.
Horário: 19:00
Traje: Passeio Completo ou Social
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp