Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
05/04/2023 às 20h50min - Atualizada em 06/04/2023 às 00h00min

5 receitas rápidas, fáceis e saborosas para substituir a carne vermelha nesse período da quaresma

Práticas, versáteis, saudáveis e saborosas as linhas de atum, sardinha e salmão da Robinson Crusoe viram a estrela de receitas deliciosas durante a restrição de 40 dias

SALA DA NOTÍCIA JRC Comunicação

Logotipo, nome da empresa    Descrição gerada automaticamente

Logotipo, nome da empresa Descrição gerada automaticamente

5 receitas rápidas, fáceis e saborosas para substituir a carne vermelha nesse período da quaresma
Práticas, versáteis, saudáveis e saborosas as linhas de atum, sardinha e salmão da Robinson Crusoe viram a estrela de receitas deliciosas durante a restrição de 40 dias

Para o período da quaresma como são conhecidos os 40 dias antes da Páscoa, a fabricante de pescados Robinson Crusoe mostra que substituir a carne vermelha não é nenhum sacrifício, mas sim uma forma de empregar mais sabor e saúde na sua refeição diária. Versáteis e saborosas as opções de Atum, Sardinha e Salmão oferecidas pela marca podem gerar receitas rápidas ou sofisticadas, indo do lanche básico do dia a dia até um prato mais requintado para uma noite especial.
Tendo esse ingrediente na despensa, é possível fazer patês, tortas, lanches, macarrão e até hambúrguer. A seguir disponibilizamos alguns exemplos saborosos da praticidade que a Robinson Crusoe oferece.

Espaguete à putanesca com atum e sardinha

Esta é uma receita que vai muito bem com a linha de atum sólido ou em pedaços da Robinson Crusoe nas opções de conserva em água, óleo vegetal, óleo de girassol e azeite de oliva, ou em molho de tomate. e com as sardinhas confeccionadas em Duplo Cozimento, que proporciona aos produtos maior maciez, leveza e textura única, com aroma e sabor inigualável. Fácil e rápido de fazer esse prato é ótimo para uma perfeita noite italiana.

INGREDIENTES
500g de macarrão de sua preferência
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 cebola pequena picada
3 dentes de alho picados
1 colher (sopa) de alcaparras escorridas
3 latas de Atum Sólido em óleo Robinson Crusoe
2 latas de sardinha com Molho de Tomate Robinson Crusoe
1 pimenta dedo de moça pequena sem sementes, picada
5 azeitonas pretas picadas
8 folhas médias de manjericão picadas
Para polvilhar: queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO
1- Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem. Reserve em local aquecido.
2- Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, refogue a cebola e o alho. Junte as alcaparras, o atum Robinson Crusoe, a Sardinha em Molho de Tomate Robinson Crusoe, a pimenta e refogue por mais 2 minutos. Retire do fogo e adicione as azeitonas e o manjericão. Coloque o molho sobre o macarrão reservado, envolva bem, polvilhe o queijo e sirva em seguida.

Atum à moda da chef

Para aqueles que buscam uma alternativa para o tradicional bacalhau, esse prato é leve e prático levando pouco tempo na cozinha, mas garantindo uma ótima presença, seja no almoço de domingo ou para uma ocasião especial com a família ou amigos. Com certeza a oportunidade ideal de ser a chef do lar com uma simples lata de atum sólido ou em pedaços.

INGREDIENTES
2 latas de atum Robinson Crusoe
1 tomate pequeno
Alho
1 cebola
Salsa
Sal
150g de batata palha
2 ovos
Azeite
Pimenta
Azeitonas

MODO DE PREPARO
Coloque um fio de azeite numa panela e adicione a cebola, o alho picado e o tomate triturado, deixando cozinhar em fogo lento até alourar. Acrescente as latas de atum Robinson Crusoe previamente escorridas e tempere com pimenta e sal, mexendo de modo a envolver todos os ingredientes. Deixe cozinhar em fogo lento durante 1 a 2 minutos. À parte bata os ovos com um garfo. Adicione depois à panela com o atum, mexendo continuamente. Deixe cozinhar durante aproximadamente 2 minutos em fogo lento. Acrescente a salsa picada e envolva. Retire do fogo e deixe apurar. Junte finalmente uma porção de batata palha e envolva. Sirva com azeitonas pretas ou verdes.

Torta rápida comercial
Nesse prato a estrela é a linha de sardinha Robinson Crusoe, que compõe essa torta deliciosa que pode ser preparada tanto para um almoço rápido ou ainda para aquela visita inesperada. Um verdadeiro coringa para arrasar na cozinha sem grande esforço.

INGREDIENTES
MASSA
3 ovos
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de amido
1/2 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

RECHEIO
1 tomate grande sem pele e sementes picado
1 cebola picada
1/2 xícara (chá) de azeitona sem caroço picada
1 lata de sardinha Robinson Crusoe
1/2 maço de salsa picada
1 pitada de sal
50g de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes do recheio e reserve. No liquidificador coloque os ingredientes da massa menos o fermento, bata bem. Por último o fermento e bata mais para misturar. Coloque metade da massa numa forma untada e enfarinhada, acrescente o recheio espalhando bem, depois o restante da massa por cima e o queijo ralado. Asse em forno quente por 25 minutos ou até dourar.

Sanduíche com patê de atum

No café da manhã ou para aquela “fominha” de final do dia esse sanduíche se encaixa perfeitamente. Rápido de fazer, esse une a praticidade à saudabilidade propiciada pelo atum ralado ao natural, em óleo comestível ou ainda, se preferir, com molho de tomate.

INGREDIENTES
2 pães para sanduiche de sua preferência
1 lata de atum ralado Robinson Crusoe
100g de maionese
50g de azeitonas verdes sem caroço
Meio maço de rúcula rasgada
2 folhas de alface roxa
Meia cenoura pequena ralada no ralo grosso
Gele 1 tomate médio cortado em rodelas

MODO DE PREPARO
1- Corte os pães ao meio, no sentido do comprimento.
2- Distribua uma camada do Patê de Atum com Azeitona sobre cada pedaço.
3- Coloque a rúcula, a alface roxa, a cenoura e o tomate
4- Cubra com a outra fatia de pão. Sirva em seguida.

Arroz com salmão

Simples de ser feita e uma verdadeira delícia, essa receita tem como protagonista a linha de Salmão em pedaços ao natural, perfeita para dar um toque mais sofisticado para qualquer prato.
INGREDIENTES
4 xícaras (chá) de arroz
2 latas de salmão em pedaços ao natural Robinson Crusoe
2 colheres (sopa) de manteiga
1 vidro de palmito picado
1 lata de ervilha
3 unidades de ovo cozido e picado
50 gr de parmesão

MODO DE PREPARO
Cozinhar o arroz normalmente com caldo de galinha. Quando estiver pronto misturar o salmão, o palmito, a ervilha, a manteiga e o queijo. Colocar em forma untada com manteiga.

Sobre a Robinson Crusoe
Com pouco mais de uma década no Brasil, a Robinson Crusoe já está entre as três maiores indústrias de pescados no mercado nacional, sendo considerada a marca que mais cresceu entre os anos de 2021 e 2022.
A Crusoe Foods, detentora da marca Robinson Crusoe, pertence à Jealsa, empresa espanhola com presença em países da Europa e das Américas. São mais de 60 anos de experiência dedicados à fabricação e comercialização de conservas de pescados e mariscos.
A companhia implementou, no Brasil, o mesmo processo europeu de pesca sustentável da matriz espanhola. Conceito que envolve o WE SEA, programa com foco nas pessoas, na responsabilidade com o entorno, e com os recursos marinhos, contribuindo para um mundo mais saudável e sustentável.
Recebeu importantes certificações como a IFS FOODS - International Featured Standards (de qualidade e segurança alimentar) e selo BDK (Kosher) que obedece às normas que regem a dieta judaica ortodoxa.
A indústria sediada em São Gonçalo do Amarante, Ceará, abastece o mercado nacional, e já está exportando, harmonizou a alma e a tropicalidade brasileira, com a tradição, competência e “expertise mundial” da Jealsa. Tudo porque a “Vida vai bem com Robinson Crusoe”.


 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp