Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
03/04/2023 às 21h28min - Atualizada em 04/04/2023 às 00h00min

Vantagens de realizar abdominoplastia sem drenos no outono

Especialista em cirurgia plástica Dra. Chreichi L. Oliveira evidencia que técnica diminui complicações no pós-operatório

SALA DA NOTÍCIA Guto Baptista

Com o início do outono, o número de pessoas interessadas em realizar cirurgia plástica aumentou cerca de 50%, é o que aponta os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. A razão desse aumento tem relação direta com três benefícios: tempo de recuperação ideal até a chegada do verão, férias de inverno e temperaturas mais baixas.

A abdominoplastia é um procedimento que pode ser feito em qualquer época do ano, contudo, durante o outono, há uma busca maior por essa cirurgia plástica. Ela é muito procurada por quem tem como objetivo modelar o corpo, diminuir o volume e retirar o excesso de pele na região abdominal.

Essa cirurgia pode ser realizada em homens e mulheres. Primordialmente é indicada para pacientes que perderam muito peso e mulheres pós-gestação que desenvolvem um quadro de excesso de pele, flacidez e estrias, além, de pessoas com afastamento muscular, mais conhecido como diástase.

Com o avanço da medicina, existe a técnica realizada pela Dra. Chreichi que dispensa o uso de dreno. Para evitar o acúmulo de líquidos a especialista cauteriza minunciosamente todos os vasos e lava a região com soro e antibióticos, após realiza diversos pontos de adesão em toda extensão abdominal. “Essa técnica possibilita um contorno mais harmônico, uma melhor fixação da pele com a musculatura o que acarreta na diminuição dos riscos de infecção, sangramentos e desconfortos no pós-operatório”, ressalta a médica.

Vantagens de realizar a abdominoplastia sem drenos no outono:

  • Tempo de recuperação até o verão: O paciente poderá desfrutar de ir à praia, piscina e de se expor ao sol com segurança;
  • Menor impacto estético: Já que com as temperaturas mais baixas é possível usar roupas mais confortáveis e largas;
  • Temperatura mais agradável: Facilita o uso da cinta modeladora e ajuda na redução do inchaço, melhorando a circulação e tornando a recuperação mais rápida;
  • Menor exposição ao sol: Auxiliando na boa cicatrização e amenizando o risco de manchas na pele e cicatrizes escurecidas;
  • Pós-operatório com menor impacto na rotina: Convencionalmente, durante essa época do ano é mais fácil ficar recluso e cuidar da saúde em casa.

Sobre a Dra. Chreichi  L. Oliveira

Referência em Cirurgia Plástica e Estética, Dra. Chreichi L. Oliveira atua na área há mais de 10 anos. Com ampla experiência, a especialista é formada em Medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e possui o título de especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e pela Associação Médica Brasileira. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp