Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 19h04min - Atualizada em 31/03/2023 às 00h01min

Visando melhoria, Feira do Bom Retiro muda de endereço e prevê volta em maio

Evento passará a ser realizado na Rua Cônego Martins, travessa da José Paulino

SALA DA NOTÍCIA Thayná Pissaia
A tradicional Feira do Bom Retiro anunciou uma pausa em suas atividades, já a partir deste sábado, dia 1º, por motivos de mudanças de local. Antes realizada em galeria a céu aberto, agora o novo endereço será a Rua Cônego Martins.



O local é uma rua sem saída, travessa da conhecida José Paulino, polo do vestuário que recebe compradores de todo o país. O evento ainda ganhará um espaço fechado, que vai abrigar mais barracas de expositores.

Para Milena Yoo, diretora do evento, a mudança é mais do que necessária, “a Feira cresceu, recebemos visitantes de vários estados e precisamos ter uma estrutura que atenda melhor essas pessoas”.


Milena Yoo, diretora da Feira do Bom Retiro

A diretora respondeu às principais dúvidas enviadas pelo público nas redes sociais do evento:
  1. A Feira vai deixar de ser realizada?
Milena Yoo: Não! A Feira pausou as atividades, pois é necessário realizar a limpeza dos locais (antigo e novo), transporte e mudança de equipamentos.
  1. Qual a previsão de volta das atividades?
M.Y.: A previsão inicial é de que no primeiro sábado de maio a Feira faça a sua reinauguração no novo local.
  1. Qual foi o critério para escolher a Rua Cônego Martins?
M.Y.: A rua é uma travessa da José Paulino, um endereço importante para todo o país. É dela que a moda nacional sai, mas, depois da pandemia, o movimento caiu e muitas lojas fecharam. O objetivo da Feira é mostrar a multicultura do bairro, mas também aumentar o movimento dele e contribuir com a sua revitalização e melhora no comércio local. Acreditamos que não havia lugar mais apropriado para ser nossa nova “casa”.
  1. Não dava para continuar realizando a Feira até o novo espaço ficar pronto?
M.Y.: Não. Conforme citei anteriormente, são necessárias diversas ações como limpeza, transporte de equipamentos etc. Tanto a nossa equipe quanto os expositores estão focados nisso. Não tem como realizar o evento enquanto estamos mudando o palco e barracas de lugar, por exemplo. Por conta de toda a logística envolvida, achamos melhor realizar essa pausa, que estava prevista, já nesta semana.
  1. Quais novidades o público pode aguardar na reinauguração da Feira?
M.Y.: Estamos preparando mudanças que, com toda certeza, o público irá gostar. Vamos mostrar tudo em nosso Instagram @feiradobomretiro, os nossos seguidores são muito ativos, então, nada melhor do que o nosso diário de obras ser compartilhado quase que em tempo real com eles conforme as coisas forem acontecendo.
  1. A quantidade de barracas irá aumentar?
M.Y.: A princípio, os antigos expositores já estão confirmados no novo endereço. Mas já estamos realizando o contato com interessados em entrar para a Feira. Somos muito receptivos a novos participantes e ficamos muito felizes com o grande interesse de pequenos comerciantes e empreendedores em fazer parte do evento.

A Feira do Bom Retiro tem previsão de volta em maio e sua entrada continuará sendo gratuita. A Rua Cônego Martins fica a 5 minutos das estações de metrô Luz e Tiradentes.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp