Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
25/03/2023 às 16h10min - Atualizada em 26/03/2023 às 00h00min

Oficiais da Reserva do Exército revitalizam associação em São Paulo

A ABORE - Associação Brasileira de Oficiais da Reserva - renova sua diretoria executiva, visando revitalizar a entidade que completa 70 anos em 2024!

SALA DA NOTÍCIA Eduardo Carlos de Castro Pandeló

Fundada em 25 de agosto de 1954, a ABORE é uma personalidade jurídica de direito privado, com diretoria, conselhos e departamentos com o objetivo congregar os oficiais da reserva, a fim de representarem a classe perante todos os órgãos constituídos e, em especial, perante às Forças Armadas.
A classe abriga algumas dezenas de milhares de oficiais na reserva no Brasil, oriundos dos Centros e Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR e NPOR), entre outras escolas de formação de oficiais das diversas forças.

Segundo o presidente da ABORE, Alexander Dannias, em 2024 a entidade realizará o ENOREX (Encontro Nacional dos Oficiais da Reserva do Exército) em São Paulo, no ano em que a capital paulista completa 470 anos e a associação, 70 anos de fundação. “Estamos honrados com a possibilidade de estar à frente de uma renomada associação que representa tantas figuras ilustres de nossa sociedade, e com tamanha capilaridade, em um momento tão importante para a entidade!”, declarou
 
70 anos com corpinho de 30
Com nova diretoria recentemente empossada e sob a presidência do Tenente Dannias, a ABORE busca a revitalização atraindo os oficiais das forças armadas que estão na reserva, reformados, etc e os jovens recém formados para a reserva mobilizável oriundos dos órgãos de formação de oficiais da reserva.
Segundo o presidente os objetivos da gestão são revitalizar os princípios da associação, tornando-a um lugar onde os oficiais que estão na Reserva, possam se reunir, trocar experiências, e através desta, serem representados perante a sociedade: “Existem algumas dezenas de milhares de oficiais na reserva, muitos em posição de destaque na sociedade, no âmbito público e privado. A ABORE dará voz aos seus associados, contribuindo para o crescimento de nosso país, seguindo os valores que tanto zelamos.”
Adicionalmente a ABORE está realizando diversas parcerias com instituições e empresas visando criar benefícios aos associados, e ainda através de seu banco de dados, fomentar negócios entre os associados. A ABORE tem ainda um núcleo de oferta de empregos e estágios para os oficiais na reserva. A associação interage permanentemente com o CPOR e participa ativamente das atividades militares e civis relacionadas à comunidade.
“Acreditamos que com a capilaridade da ABORE, através das turmas formadas ao longo dos anos no CPOR, conseguiremos ofertas e benefícios para todos os Oficiais na Reserva, no entretenimento, descontos e acesso a produtos e serviços, além da prestação de serviços pela associação aos associados, suporte no primeiro emprego, e na recolocação e até na geração de oportunidades de negócios, promovendo e fomentando a interação entre os membros do grupo!” registra Dannias.
Nova diretoria
O regime adotado para eleição da diretoria executiva da ABORE é similar ao parlamentarismo, onde os sócios elegem os 15 conselheiros, que por sua vez elegem o presidente executivo, que se mantém no cargo enquanto tiver o apoio da maioria do conselho.
Alexander Nicolas DANNIAS, é 2º tenente da arma de Engenharia do Exército, formado pelo CPOR em 1987 (turma Monte Castelo), depois servindo no 2º Batalhão de Engenharia de Combate em Pindamonhangaba-SP, membro eleito do conselho da ABORE por dois mandatos 2020-2022 e 2023-2026, foi eleito por unanimidade pelo Conselho para a presidência executiva, no último janeiro e assumiu oficialmente a presidência no final de fevereiro.
DANNIAS é Publicitário, Pós-Graduado em Administração pela ESPM, com Especialização em Alta Gerência pela Imparta/UK. Presidente eleito do Diretório Municipal do Partido NOVO em Poços de Caldas-MG é Empresário do setor de comércio exterior e publicidade, sendo CEO do Grupo Bsmart.
CONHEÇA A NOVA DIRETORIA DA ABORE
- Presidência: Alexander DANNIAS – 2º TEN ENG - T1987 - Monte Castelo
- 1ª Vice Presidência: Alfredo PAPIRIO – 2º TEN ART - T1988 - Centenário da Abolição
- 2ª Vice Presidência: Marcos ANDRADE – 2º TEN ART - T1987 - Monte Castelo
- Diretoria de Relações Institucionais: Rinaldo PEREIRA – 2º TEN CAV - T1987 - Monte Castelo
- Diretoria de Programa de Fidelidade e Parcerias: José AUGUSTO – 2º TEN ENG - T1987 - Monte Castelo
- Diretoria de Captação de Filiados e Arrecadação: Paulo BISCUOLA – 2º TEN ART - T1987 - Monte Castelo
- Diretoria de Patrimônio e História: NILSON Rodrigues – 2º TEN ENG - T1987 - Monte Castelo
- Diretoria de Eventos e e-commerce: Ruan VINICIUS - Asp. Of. ENG - T2020 - 75 anos da vitória da FEB na 2ª Guerra Mundial
A associação conta ainda com um grupo de apoio e coordenação:
- Assessoria de Imprensa - EDUARDO Pandeló - 1º TEN INF - T1987 - Monte Castelo
- Correspondente Internacional – KLEBER Siqueira – Turma 1970
- Designer – Walter GALLO – Turma 1987
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp