Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
15/02/2023 às 20h20min - Atualizada em 16/02/2023 às 00h00min

Ina busca conexão com raízes para olhar o futuro em álbum de estreia

“Chão” é um lançamento do selo YB Music

SALA DA NOTÍCIA Daniel Corrêa
O título “Chão” e a redoma presente na capa do disco mostram a dualidade do trabalho de Ina. O álbum envolve o ouvinte em um universo próprio confessional e intimista, ao mesmo tempo que busca nas raízes da MPB, música latina e ibérica ao lado do soul e do folk, um caminho para seguir.  

Ouça “Chão”: https://lnk.fu.ga/ina_chao 


“‘Chão’ é onde tudo nasce, e onde tudo o que morre se renova. É a lembrança e o brotar da vida, onde plantamos esperanças e enterramos aquilo que precisa ser transformado. Esse espírito de reconexão está presente no disco. Desde criança me senti e fui vista como uma pessoa um pouco avoada, um pouco sem chão, meio aqui, meio lá: uma cabeça ‘no mundo da lua’ ou em outros mundos. É através da música que melhor consigo estar junto. A música é um chão pra mim e me inaugura na vida, me religa ao outro”, conta a artista paulistana.

Nas onze faixas deste debut, ela explora um cartão de visitas que vai canções dançantes como o baião “Chão”, “Agora que te vejo” ou o ijexá “Maluca” até momentos contemplativos como "Paraíso", “Janela” e “Destinos Cruzados”. Tudo envolto em arranjos de João Paulo Nascimento que trazem uma sensação de aconchego e um clima de artista veterana neste projeto de estreia.

Ina fez parte da banda do cantor Sessa e participou da gravação de seu último disco, “Estrela Acesa”. Participou também de “Minha Menina”, último EP solo do Sérgio Britto (Titãs), em dueto na faixa “Vale a Pena Esperar”.  

Entre shows e gravações, colaborou com diversos artistas como Hilton Acioli, Ricardo Breim, Entrelatinos e Tauã, esse último que participa do disco na faixa “Destinos cruzados (Eu parti)”.

Com produção musical de Ina e João Paulo Nascimento, “Chão” foi mixado por Gabriel Spazziani e masterizado por Maurício Gargel. O disco está disponível em todas as plataformas digitais via YB Music.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp