Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
13/02/2023 às 12h55min - Atualizada em 13/02/2023 às 16h00min

Fas+simples analisa quais inovações tecnológicas pós-pandemia têm se consolidado e quais mostram declínio no dia a dia da advocacia e das áreas jurídicas das empresas

Tendências que ganharam força em 2023

SALA DA NOTÍCIA Ana Cristina Rosado
www.fasadv.com.br
Desde 2020, a evolução da tecnologia foi acelerada pela pandemia da Covid-19 e apressou, também, a adaptação do mundo jurídico aos novos hábitos, recursos e ferramentas tecnológicas. As audiências migraram para o formato virtual e o modelo de trabalho passou a ser remoto ou híbrido, frente ao presencial. Paralelamente, outras inovações transversais se consolidaram no ano passado e tiveram profundo impacto sobre o setor, como os ativos digitais baseados em BlockChain (como os NFTs, as criptomoedas). Além disso, mais recentemente, observou-se o crescimento da automação robótica de processos (RPA) e a expansão da interação virtual por meio de avatares proporcionado pelo metaverso e o crescimento da aplicação da inteligência artificial (IA) nas mais diversas frentes.

Mas, afinal, quais inovações mostram maior relevância e tendências de se consolidar em 2023 e quais talvez provavelmente sejam deixadas em segundo plano (senão abandonadas) pelo mercado jurídico? Para falar sobre essas soluções e avaliar sua aplicação no Direito, o FAS Advogados promove webinário gratuito na próxima quarta (15), dentro do Projeto Fas + simples.


A discussão será conduzida por Danilo Roque, sócio do escritório e especialista na área de tecnologia, inovação e proteção de dados. O evento será uma oportunidade de dialogar sobre os reais ganhos e riscos que essas inovações podem proporcionar. Segundo o advogado, “há muitas novidades vindo por aí, com soluções que efetivamente podem ajudar nas revisões de processos e coletas de dados para tomada de decisões, como na montagem de uma ação e na criação de contratos, por exemplo”, explica. “A ideia do webinário é provocar uma reflexão sobre o alcance dessas tendências e quais os novos panoramas que elas desenham para a advocacia daqui em diante”, avalia.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link. https://tinyurl.com/InovacaoTendencias

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp