Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/02/2023 às 17h53min - Atualizada em 13/02/2023 às 00h00min

GetNinjas | 6 dicas para não ter imprevistos na mudança

GetNinjas ajuda na troca de endereço de forma simples e sem dores de cabeça

SALA DA NOTÍCIA Bruna Loureiro Magalhães Zanin
Assessoria
 

Mudança nem sempre é uma coisa simples de realizar e pode  gerar algum  estresse, pois tem uma série de etapas de detalhes. Para que o sonho do novo lar não se torne um pesadelo, “organização” é a palavra-chave e com esse objetivo de ajudar com esse novo recomeço, o GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, trouxe algumas dicas para você se planejar e não sofrer com imprevistos na mudança. Confira:

 

1 - É possível mudar-se de forma organizada?

Sim. Para isso, os principais pontos a  considerar antes de encaixotar, é o espaço disponível no novo local, os itens que irão, o que será doado/descartado, quais objetos são necessários comprar e o tempo até a mudança. Após definir todos esses tópicos, a mudança fluirá de forma mais organizada.

 

2 - Vai sair de uma casa de aluguel? Faça uma inspeção no imóvel

Se você é locatário, lembre-se de atentar-se a alguns detalhes antes de entregar o imóvel. A pintura, estrutura (de forma geral, incluindo móveis que vieram junto), parte elétrica e funcionamento de trancas e fechaduras, devem ser entregues ao proprietário nas mesmas condições que foram encontradas quando o contrato foi firmado. Por isso, é de suma importância acompanhar o processo de vistoria antes de entrar no imóvel, para evitar dores de cabeça e gastos indesejados. 

 

3 - Limpeza em primeiro lugar

Caso esteja saindo de um local alugado, a limpeza é um dos requisitos da entrega do espaço.. O ambiente limpo é um tópico importante para manter um bom relacionamento com o proprietário. Caso o imóvel seja seu, manter as paredes, janelas e chão limpos, são necessários para vendê-lo ou alugá-lo mais rápido. 

 

4 - Separação de itens

Como citado nos tópicos anteriores, separar, com antecedência, os itens que serão  levados para a nova casa é essencial. Além disso, essa é uma ótima oportunidade de verificar o que pode ser doado, inclusive. Esse tipo de separação é necessária para calcular exatamente a quantidade de objetos que irão para o novo espaço, e assim, evitar problemas com a organização em seu novo lar.

 

5 - Etiquete seus pertences

Para evitar que as coisas  se percam, etiquete todos e anote a localização dos itens. A etiquetagem também pode ser útil na hora de encaixotar aparelhos eletrônicos. Para não sofrer na hora de ligar seus aparelhos e/ou remontá-los na casa nova, junte aqueles as partes, cabos e afins  do mesmo objeto dentro de uma única sacola, isso poupará o seu tempo na hora de desempacotar. 

 

6 - Embale corretamente suas coisas

Todos temos  objetos frágeis e/ou que valem um pouco mais, não é mesmo? Pode ser um vaso, quadro ou até mesmo um incensário. Na hora de empacotar todas as coisas, muitas vezes não tomamos o cuidado necessário com esses itens e o resultado não é nada bom. Para evitar esse tipo de decepção, busque cobrir seus objetos de vidro com proteções de plástico-bolha ou isopor, o que reduz  os impactos.  Com os  móveis mais delicados, é interessante cobri-los com tecidos. O mesmo pode ser aplicado aos espelhos, pois os panos evitam arranhões na superfície do vidro.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp