Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
10/02/2023 às 17h56min - Atualizada em 13/02/2023 às 00h00min

Confira 5 dicas para cuidar dos uniformes escolares com a volta às aulas

Devido a frequência de uso e lavagem, essas peças precisam de cuidados para não desgastar e perder a vivacidade das cores

SALA DA NOTÍCIA Filipe Martins
Neste período de retorno às aulas, há uma atenção voltada aos uniformes, pois muitos colégios utilizam essa vestimenta. Devido a frequência de uso, o processo de lavagem precisa ser feito com bastante atenção para que não tenha um desgaste prematuro das peças e para que a vivacidade das cores seja preservada.

O especialista em higienização da Quality Lavanderia, José Previero, dá algumas sugestões para a hora de lavar os uniformes:


1. Separação. Peças brancas e coloridas devem ser lavadas sempre separadas, assim evitam-se manchas e que o branco fique amarelado, com aspecto encardido. No entanto, as roupas coloridas geralmente apresentam tonalidades fortes e por esse motivo podem ser lavadas juntas entre si.

Neste processo de separação, é importante também, se atentar com os tipos de tecidos. Se os uniformes possuírem tipos de tecidos diferentes, como algodão, poliéster ou moletom, é aconselhável lavar juntos apenas os tipos de tecidos iguais.

2. Pré-lavagem. Nesta etapa, é importante verificar o grau de sujidade da peça, para aquelas que estejam muito sujas, é ideal que fiquem de molho por alguns minutos e, se necessário, realizar uma lavagem manual com escova com cerdas macias. Uma dica é utilizar tira-manchas sem cloro, pois além de ajudar na remoção é capaz de destacar as cores da peça.

3. Lavagem. A quantidade de produto a ser utilizada deve ser de acordo com o volume de roupa e para enxaguar, realize ao menos dois enxagues. Esse processo é importante para retirar todo o resíduo do produto, evitando manchas e possíveis alergias, pois o excesso de produto em contato com a pele pode ser prejudicial.

4. Secagem. O processo de secagem é aconselhável ser feito em local fresco e ventilado. Evite colocar as peças em contato direto com o sol, pois isso pode causar o desbotamento e até o encolhimento nos uniformes.

5. Passar. Para os uniformes com estampa emborrachada, coloque a peça do avesso e evite passar o ferro por cima das estampas.

“Em nosso dia a dia como especialista em higienização, percebemos que os uniformes são peças que precisam de mais atenção por conta da alta sujidade. O tratamento executado pela lavanderia profissional, utilizando produtos e técnicas especializadas para limpeza, garante maior durabilidade das roupas, prolongando sua vida útil e mantendo as cores mais vivas. Por isso, recomendamos enviar os uniformes para uma de nossas lavanderias, onde aplicamos as técnicas profissionais de limpeza, assim os uniformes saem como novos”, comenta Previero.

Sobre a Quality Lavanderia
Modelo de lavanderia consolidado há mais de 20 anos no mercado, a Quality é uma marca premiada, recebeu 14 Selos de Excelência da ABF. As lojas possuem equipamentos de alta tecnologia, performance e produtividade, trabalha com produtos e soluções que preservam o meio ambiente. É uma lavanderia completa, com qualidade diferenciada de atendimento e de serviços prestados. A Quality é especialista na limpeza de roupas e itens da casa e tem “prazer em cuidar bem” dos clientes, de suas roupas e do meio ambiente. “Quality combina com você” reforça os cuidados da marca no mix de moda e refinamento com diferentes tipos de estampas e tecidos, serviço de alto padrão e com o estilo dos clientes por todo país. Saiba mais: www.qualitylav.com.br


Mais informações para a imprensa
Press à Porter Gestão de Imagem
(11) 3813-1344 – ramal 29
Felipe Rariz – [email protected] 
Gustavo Diamantino - [email protected]
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp