Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
06/02/2023 às 15h47min - Atualizada em 06/02/2023 às 16h00min

Jovens de baixa renda ganham bolsas de estudos de graduação em tecnologia

Iniciativa do Instituto IT Mídia já beneficiou cerca de 700 estudantes desde 2008

SALA DA NOTÍCIA Jessica Vieira

O Instituto IT Mídia, por meio do Programa Profissional do Futuro, concedeu, neste ano, 45 novas bolsas de estudo exclusivas para jovens de baixa renda de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo capacitar esses estudantes para o mercado de tecnologia, que sofre com a falta de mão-de-obra qualificada.

Os cursos de graduação de dois anos são realizados na FIAP. As bolsas de 2023 foram distribuídas para os seguintes cursos: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, Data Science, Defesa Cibernética, Gestão da Tecnologia da Informação, Inteligência Artificial, Sistemas para Internet, Tecnologia em Inteligência Artificial e Computação em Nuvem.

Neste ano, 35% da turma é composta por mulheres. De acordo com o diretor-geral do Instituto IT Mídia, Vitor Cavalcanti, apesar de ser um avanço, ainda é um caminho a ser percorrido.

“A área de tecnologia é composta principalmente por homens e queremos contribuir para a mudança desse cenário. Temos aprimorado o processo seletivo para incluir mais mulheres e trabalhado muito próximos às instituições parceiras (onde são selecionados os alunos) a estimularem as jovens a ingressarem em carreiras de Exatas”, analisa Vitor.
 

Profissional do Futuro

O Programa Profissional do Futuro foi criado em 2008 pela IT Mídia, patrocinadora das bolsas desde o começo do programa. De lá para cá, o programa já concedeu cerca de 700 bolsas. Além disso, conta com instituições parceiras como SENAI, Fundação Bradesco, Instituto da Oportunidade Social, Instituto Nossa Senhora de Fátima, PAIDEIA e Passos Mágicos.
 

Sobre o Instituto IT Mídia

O Instituto IT Mídia é uma organização sem fins lucrativos que tem o propósito de transformar vidas por meio da educação e tecnologia. Criado em 2008 a partir do projeto Profissional do Futuro, o Instituto ampliou sua atuação com os projetos Tech para Inclusão, Eu Capacito, o Programa de Formação de Engenheiros, além dos estudos sobre 5G, Ranking de Competitividade Digital e o Manual de Digitalização das Empresas. Saiba mais em: https://www.institutoitmidia.com.br/.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp