Kennedy em Dia Publicidade 1200x90
02/02/2023 às 18h17min - Atualizada em 05/02/2023 às 00h00min

Childhood Brasil é o destaque de fevereiro na camisa do Vedacit Vôlei Guarulhos

A cada mês, a camisa do líbero traz uma nova causa social

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin
A Childhood Brasil, organização que enfrenta o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, é o destaque de fevereiro na camisa do líbero do Vedacit Vôlei Guarulhos. Com a cor laranja, o mês foi escolhido para reforçar a conscientização sobre leucemia e contra o abuso e exploração infantil. Mensalmente, o uniforme do líbero estampa uma ONG diferente e muda de cor conforme a causa apoiada.

A campanha nacional Fevereiro Laranja ressalta a importância do diagnóstico precoce e da doação de medula óssea. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (InCA), a doença ocupa a nona posição entre os tipos de câncer mais comuns em homens e a 11ª em mulheres. A cada ano do triênio 2020-2022, foram diagnosticados mais de 10 mil casos novos de leucemia no Brasil.


Já a Childhood Brasil apoia neste mês o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day), iniciativa que envolve diferentes atores, públicos e privados, na promoção de atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das Tecnologias da Informação e Comunicação nas escolas, universidades, ONG's e na própria rede. A Childhood Brasil reforça a importância de garantir uma navegação segura na infância e adolescência.

Eva Dengler, gerente de Programas e Relações Empresariais, conta que é fundamental a conscientização sobre os riscos presentes no mundo digital para as crianças e adolescentes, além do debate sobre as formas de preveni-los e enfrentá-los. “Estar presente em eventos esportivos é muito importante para chamar a atenção de todos sobre a necessidade de proteger as crianças e os adolescentes”, pontua.

O executivo de Marketing, Inovação e Sustentabilidade da Vedacit, Luis Fernando Guggenberger, ressalta como a parceria contribui para ampliar a visibilidade das instituições. “Aproveitar a popularidade do esporte é fundamental para fomentar novas oportunidades de parcerias e investimentos para essas organizações e as causas que apoiam”.

Ao final do mês, a camisa laranja será autografada pelos jogadores e doada para a Organização. “A preocupação com o bem-estar físico e mental das pessoas faz parte do propósito da Vedacit. Ter uma casa segura é importante, mas é indispensável estarmos atentos ao que acontece dentro dela. Os ambientes virtuais fazem parte da nossa rotina e é preciso um olhar atento ao que os jovens têm acesso e a periodicidade com que ficam conectados. É um tema de importância nacional, no qual só teremos um impacto real se ampliarmos o debate”, afirma Luis.

No fim da temporada, as camisas utilizadas formarão as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos.


Sobre a Childhood Brasil
https://www.childhood.org.br

A Childhood Brasil tem como objetivo a proteção à infância e à adolescência. O foco de atuação é o enfrentamento do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A organização se tornou referência no país pois já desenvolveu e apoiou projetos que vêm transformando a realidade da infância brasileira vulnerável à violência, dando visibilidade e dimensão ao problema, implantando soluções efetivas adotadas por setores empresariais, serviços públicos e educando a sociedade em geral.

Criada em 1999 pela Rainha Silvia da Suécia, a Childhood Brasil faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), instituição que conta ainda com escritórios na Suécia, na Alemanha e nos Estados Unidos.

Para saber mais sobre o Dia da Internet Segura, acesse: https://www.safernet.org.br/site/sid2023/programacao


Sobre o Vedacit Vôlei Guarulhos - @voleiguarulhos

A equipe profissional de vôlei masculino Vedacit Vôlei Guarulhos foi formada em 2018, como parte dos projetos de gestão esportiva do jornalista Anderson Marsili, o presidente esportivo do time e diretor presidente da Associação Social Esportiva Índios Guaru. A sede da equipe é a cidade de Guarulhos, Grande São Paulo, que tem aproximadamente 1,4 milhão de habitantes. Foi Campeão da Superliga C - 2019; Campeão da Superliga B - 2020; 9o. lugar da Superliga Banco do Brasil - 2021; vice-campeão Paulista - 2021; semifinalista da Copa Brasil de Vôlei 2022 e da Superliga Masculina 2021-2022.

O Vedacit Vôlei Guarulhos trabalha com categorias de base Sub 19 e Sub 21, visando fortalecer o desenvolvimento da modalidade na cidade e no Brasil.

Na área social mantém o Projeto Vôlei do Bem com ações beneficentes e educativas com as comunidades em situação de vulnerabilidade nas periferias da cidade de Guarulhos, beneficiando especialmente jovens e suas famílias.

Sobre a Vedacit
www.vedacit.com.br - 0800-833-2248
 
Líder no mercado de impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras para a durabilidade e saúde das edificações e se aproxima das famílias brasileiras com soluções que são utilizadas no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 87 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 100 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 50 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo - capital e Itatiba - e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com quatro grandes regionais distribuídas estrategicamente pelo país.

Para reforçar o compromisso com a sustentabilidade, a Vedacit é uma empresa associada ao Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Além disso, a empresa foi reconhecida como Top Employer 2022 e 2023 e recebeu a certificação GPTW 2022, que atesta as melhores empresas para trabalhar no país.

Assim, a Vedacit assume um compromisso público de estar permanentemente alinhada com práticas que determinarão os rumos do desenvolvimento global nas próximas décadas.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
WhatsApp
Atendimento
Fale conosco pelo Whatsapp